domingo, 29 de agosto de 2010

 

- Círio Outra Vez- Santuario de Nossa Senhora de Nazaré

Quando a vida faz nascer o mês de outubro
Eu descubro uma graça bem maior

Que me faz voltar no tempo e ser menino
E ao som do sino ver a vida amanhecer
Ver o povo em procissão tomando as ruas
Anunciando que é Círio outra vez


Que a rainha da Amazônia vem chegando
Vem navegando pelas ruas de Belém


Corda que avança o corpo cansa
Só pra alma descansar
É o meu olhar chorando ao ver teu olhar em mim



Tão pequenina na Berlinda, segues a recolher
Flores e amores que o teu povo quer te dar




Ó Virgem Santa, teu povo canta
Senhora de Nazaré!
Tu és Rainha e tens no manto as cores do açaí
Soberana e tão humana tão mulher
Tão mãe de Deus



Nossa raça, nosso sangue
Descendência que acolheu




O mistério encarnado continua revelando
E por isso hojé é Cirio outra vez.




Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe a todos que já passaram pela Catedral e pela Basilica de Nazaré.
Estas fotos foram feitas pelo meu cunhado Gabriel
E o canto está no folheto da novena em preparação a festa do Cirio que acontece anualmente na segunda semana de outubro em Belém do Pará.









Comentários:
Que lindeza Mônica!
Bjs.
 
Maravilhoso!Nunca estive lá na época da festa,pena!Deve ser linda!beijos,chica e uma lindasemana!
 
Que lindo Moniquinha!
Eu gostaria muito de conhecer o local e ver a festa. Eh algo especial não é?
Achei muito bonito.
boa semana pra vc, suas irmãs e a mamae
 
Moniquinha,
Que fotos lindas! Tenho sonho de ir a festa do Sírio de Nazaré; vejo pela TV e fico mto emocionada com a fé que move cada cristão que participa dos festejos.
Linda semana pra vcs.
Bjs
 
Olá Moniquinha
Eu adoro todas as vezes que me visita.
Achei lindo as fotos da Igreja.
Deve ter sido maravilhoso este passeio.

Beijos e boa semana pra vc!!
 
Oi Monica!!! Que lindas imagens, e que bonito cântico!! Deve ser uma experiência de fé incrível acompanhar o Círio. Um beijão, Deia.
 
Oi Moniquinha minha lindaaaaaaaaa !!!!!!
Que linda as imagens ...a quarta foto com esse jardim na frente tá maravilhosa !!!
Queria ver ao vivooooo !!!!!!
Beijos flooooor !!!!!!!!!!!
 
As fotos iluminadas a noite estão lindas. Muito bonitas mesmo. Deu vontade de ir lá conhecer.O que significa círio?
Fico contente que vá tirar cópias do meu blog e mostrar para a Ivani. Vai dar para ter fotos também?
 
Vou contar pra Elisa e pra todos o que significa Crio
O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande.

No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada de manhã
com carinho MOnica
 
Moniquinha
Que imagens lindas fizeste,
foi realmente um belíssimo passeio por Belén do Pará. Um grande abraço
 
Muito lindo amiga,gostaria de conhecer
Quanto a derrubada do Estádio da Fonte Nova,foi realmente muito emocionante,pois ali, foi para todos nós baianos,palco de incontáveis emoções.
Mas foi por uma boa causa,guisas teremos a oportunidade de abri os jogos da Copa do Mundo 2010.
 
Que lindas imagens, Monica !!!!!!!! Seu Blog está lindo.........
Obrigada pela visita no JARDIM SECRETO DAS FADAS !!!!!!!!
Vc já foi ver meu Blog de Imagens Vintage ??????? Chama-se JARDIM DAS BORBOLETAS.............

Beijo
 
Oi amiga! Que belas imagens!!!Me emocionei de saudades.
bjossssss
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]