segunda-feira, 2 de agosto de 2010

 

Mamãe e seu amor pela Buganvilia

Maame é apaixonada por esta trepadeira. Em todas as nossas casas tivemos esta trepadeira.
Nossa Tonha diz que pela quantidade de mudas que plantou dava para ela ter uma floresta.
 Aqui vemos Mamãe Maria Alice e sua amiga Dona Darcy que veio do Rio de Janeiro para vistar meus pais. E ficaram encantados com a planta.
Coloquei a flor de pertinho para observarem como é perfeita.
E um pouco de história da origem desta trepadeira.





Família: NyctaginaceaeNome comum: Buganvília; Flor de PapelOutras variedades: B. glabra “Harrisii” e “Sandevana variegata”, B. spectablilis e B. buttianaDescrição: A Buganvília é uma trepadeira comum em Portugal, cujas flores no Verão atraem a atenção de quem passa onde quer que se encontre. A mais comum é a de cor roxa, mas nos anos mais recentes podem facilmente encontrar-se outras cores em qualquer viveiro. O seu nome provém de Louis Antoine de Bougainville, capitão de navio, que se juntou com Philibert Commerson, viajante e botânico francês que em 1760 viajava ao serviço de Sua Majestade e veio a descobrir esta planta no Brasil, de onde é originária. Daí o nome de Bouganvillea


.Dos troncos, protegidos por fortes espinhos, ramificam todos os anos novos rebentos que crescem vigorosamente e para os lados de forma desordenada. Estas plantas podem também ser “domesticadas” em forma de arbusto, desde que se proceda ao corte das pontas nos rebentos novos à medida que eles crescem.


As flores verdadeira são os pequenos tubos amarelos e brancos que se encontram envolvidos em três brácteas fundidas ou folhas modificadas, parecidas com papel, e que são as verdadeiras responsáveis pelo seu aspecto colorido.


. Em Portugal encontra-se um pouco por todo o lado, com maior frequência no Algarve e no Alentejo, onde se desenvolve sem grandes exigências ou cuidados. Em alguns casos, pelo seu porte e vigor, algumas podas regulares fariam dos espécimes existentes e quase selvagens magníficos exemplares de decoração
Dedico este blog aos amigos que passam por aqui.
Aos que comentam e aos que não comentam.
A todos eles, aqueles que gostam da natureza.
Que olhando ao redor do mundo lembrem que foi criado por Deus e sintam alegria de estar morando nesta Terra abençoada

Comentários:
Gostei muito do blog.
Boa semana!
=D
 
Querida Mônica,
A Sara me disse mesmo da sua visita, no dia que eu fui visitá-la.Comentei com ela como nos "conhecemos".Ela disse que o mundo é muito pequeno.
A Tia Ilza e o Tio Nelson estão morando num casarão que foi dos meus bizavós, se vc vier vai adorar conhecer, fica no centro da cidade, ela está morando lá provisoriamente,pois está reformando a casa deles.Me ligue quando vier aqui pra você aparecer aqui na minha casa, o meu telefone é 88573577, e qualquer coisa a Tia Ilza entra em contato comigo.Um grande abraço!!! Adorei a história da Buganvília .
P.S - Os nossos blogs estão virando caixas de recados viu!!!
 
Minha querida amiga Monica! Estou de volta! E você, gentil como é, me presenteia com flores em seu blog! rsrs. Mas que beleza de árvore! Muito bom gosto da sua mãe! Falando nela, melhorou? Espero que sim! Um beijo bem apertado, Deia.
 
Sua mãe sabe das coisas Mônica!
Bjs.
 
Eu adoro essas flores e como é bom vir até aqui.Sempre tens loindos posts.beijos,chica
 
...yo también tengo una en casa!

Mira aquí...
http://cantoenflor.blogspot.com/search/label/Conciencia.%20De%20la%20naturaleza.

Un beso y abrazo muy grandes para tí y mami...
 
É linda mesmo Monica!
Eu amo plantas que dao flores .Tenho algumas que nao dao porque a maioria sao de jardins e nao de vasos mas as flores enfeitam tanto,dao tanta vida!

Eu me lembro que na casa da minha mae tbm tinha uma planta parecida com essa,so nao sei se era essa porque era uma planta que dava flores de varias cores.La em casa tinha dela brancas e amarelas!

Gostei muito de saber sobre a origem da planta!

Beijos com carinho
 
Lindas flores e enfeitam um quintal com cores e alegria.
Bjs
 
Diga a sua mãe que a intenção valeu mto, ganhei o dia por ela ter me feito esse carinho, ela é uma querida, as filhas tem a quem puxar.
Beijinhos para ela e para vc.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]