segunda-feira, 27 de setembro de 2010

 

As casas de minhas amigas em Santo Antônio do Amparo

Em Santo Antônio do Amparo tenho inúmeras amigas. Mas tirei foto de algumas casas onde elas moram. Aqui é o Santuário de Santo Antônio de Pádua.
O meu primeiro amigo mora aí: Jesus Cristo e com Ele o amigo dos amparenses Santo Antônio de PáduaEsta casa é de minha amiga Angela.. Ela além de professora é uma excelente enfermeira. Com ela mora sua mãe Dona Maria. Neste prédio residem também sua irmã.
Ao lado , minha comadre Rosimeire ( irmã de Angela), meu compadre Oswaldo com seus filhos. Aproveito para abençoar o afilhado Oswaldo Henrique

Aqui mora minha amiga Dona Maria . Ela nos deu uma jóia. Minha cunhada Ivani. Aqui ela tem assistência e revesamento dos filhos que a ajudam com o Cirinho. Um jovem especial, dotado do mais maravilhoso sorriso.
Tenho alegria de mostrar a casa de meu amigo Carlos Antônio( Cacá). Ele é um ótimo motorista. Já andamos por estas Minas Gerais fazendo curso, visitando amigos e afilhados. Muito obrigada! Com ele moram suas irmãs e irmãos.


Que satisfação. Mostrar a casa de minha amiga Chica. Seu filho Luís faz companhia para esta mulher que criou com sacrificio seus filhos.



E vejam só! A mais bela casa desta rua. Nela mora a nossa segunda mãezinha: Tonha. Já dormimos, já brincamos, já curtimos suas galinhas, cachorrinhos, piriquitos e suas belas samambaias. Já comemos muitas bananas, jabuticabas e laranjas.


Aqu mora a minha amiguinha de muitos anos. Eu comecei a trabalhar na mesma creche onde Fia ( Maria Imaculada ) trabalhava: creche Sinhá Paiva. Êta tempo delicioso!. Onde as crianças bem pequeninas, com quatro anos, sonhavam em ser simplesmente jovens felizes.

Nesta casa moram amigos que herdamos de papai: Sr. Josias. Ele e sua esposa fixaram residência nesta casa que é patrimonio histórico. Um dos primeiros prefeitos Jorge Carvalho e sua esposa Terezinha moraram aqui, há muitos anos atr
Nesta casa mora minha prima, mas a gente chama carinhosamente de tia Marisa. Ela varia de cidade sempre. Uma hora está em BH outra hora em SA, na fazenda, na cidade.
Um dos mais gostosos passeios que já fiz em minha mocidade foi em sua casa em Vila Vellha( ES). Comemos um delicioso peixe feito por ela. Não me esqueço do nosso primeiro pilequinho deitada na areia, na companhia desta tia maravilhosa.
Eu não podia deixar de mostrar pra vocês a Casa da Cultura Antônio Carlos Carvalho. Fica sobre a coordenação de minha amiga Bia. Ela tem sempre um alegre muito obrigada ,quando vou lá levar alguns antigos livros.
Esta casa é uma das mais acolhedoras desta cidade. Meus tios Nelson e tia Lourdes moram nela. Os aniversários, as festas de confraternização, os simples almoços diários são deliciosos. já estão na idade de 85 e 86 anos. Mas continuam a anos encantar pela doçura!

Aqui tenho uma infinidade de amigas e amigos. Foi aqui que estudei no meu primeiro ano primário. Fui alfabetizada pela Dona Madalena.
E hoje ainda tenho muitos amigos e amigas. Vou citar a supervisora Perpetua. Com ela aprendi a trabalhar como professora de pré escola.
Parabenizo a direção pelo empenho em conservar a tradição de uma escola pública de qualidade.
Aqui mora minha amiga e comadre Ilza. Sou duas vezes felizarda. Primeiro sou madrinha de casamento de Willian e Ilza e depois madrinha de sua filha Williana.
Aproveito para abençoa-la, junto com o caçulinha que também me considera sua dindinha.
E ainda tem mais algumas casas. Será que vão cansar?
Eu estou felizz demais de estar novamente na companhia de vocês.











Comentários:
Estou encantada pela forma como falas de cada uma das casas, trazendo o que há de melhor nelas: seus amigos queridos.
Um abraço
 
Que coisa mais carinhosa,Moniquinha!

Todas as casas que te marcaram, de uma ou outra forma.Lindo!

Que bom que passeaste por lé e que bom te ver de volta!Podes mostrar mais!

E vi que lá também tem uma chica,né?srrs beijos,chica
 
MOniquinha
Que gostoso ver você passando por todos os lugares que marcaram a sua vida e cada um tem uma história, tem parentes, amigos. Muito gratificantes podermos recordar e rever os lugares que estudamos .... Claro que não cansa pode ir postando pois eu tenho as minhas também.

Beijos e boa semana
 
É bem patente o carinho e amizade que transmite neste post.

beijo :)
 
Monica, achei muito legal essa idéia de mostrar a casa das amigas, acho que vou me inspirar nessa sua idéia.
beijo
 
Que lindo Mônica!
Post tão carinhoso!!!
bjs.
 
Post cheio de carinho Mônica.

beijooo.
 
Olá querida!
Que postagem mais deliciosa!
A nossa vida é um livro onde narramos cada momento e o convívio com pessoas especiais.
Tenha uma ótima noite!
Com carinho, Lady.
 
Mônica, que bom rever as casas de Sto Antonio e ainda mais a casa da Tonha. Realmente como vc disse, nós aproveitamos muito aquela humilde casa. Vc lembra da casa da mãe dela, que existia no lugar, onde é hoje a da Chica? Era uma casinha de sapé e nós dormíamos lá, junto com todo mundo. Eu adorava!!!
Adorei esta homenagem que fez.Ótima idéia.
 
E nós estamos mais felizes ainda em tê-la de volta, Mônica!
Adorei a casa da Tonha! Quero ir lá!
Fiquei imaginando vc de pileque, Mônica.... como seria? kkkkkkkk
Muito engraçado, acredito.

Beijo imenso, amiga querida!
Deus seja sempre contigo.
 
Bateu saudades olhando as casas, lembrei da minha terra!! Ah, essa casa que agora é patrimônio histórico, deve ser linda por dentro! Pelo menos tem comodos grandes e paredes altas, coisas que amo!! Mas não morava nela não!! Sabe que em patrimônio histórico não se pode bater um prego! Como fazer com quadros, cortinas... rs.
Se tiver mais fotografias, posta sim!! Super legal a ideia que teve!
Boa semana! Beijus,
 
Mônica, Daniel e o Lamburanje ficaram amigos, sim!
Daniel até já deu a ele uma caixa nova! kkkkkkkk

Beijos!
 
Ola Moniquinha! Adorei o carinho!!!!Amiga o titulo que você não entendeu é o seguinte.
O metrô está querendo desapropriar toda a minha rua, e por isso estamos fazendo o abaixo assinado para pedir aos amigos que assinem!
Bjosssssss
 
Mônica,
Devo dizer primeiro que adorei esse seu post. Fiquei te imaginando passeando pela cidade a tirar fotos das casas mais queridas pra você. A dos seus tios deve ser acolhedora mesmo. É bem grande também.

Olha só... quanto à tirar tinta de caneta de roupa, tenho duas dicas que já publiquei no meu blog, mas infelizmente só funcionam 100% se o tecido não tiver sido lavado depois que a tinta caiu. Coloque o endereço abaixo no campo de endereço do navegador e aperte enter - vai cair direto na postagem:

http://www.donaperfeitinha.com/2010/02/para-tirar-rabiscos-e-manchas-de-caneta.html


Beijos,
Talita.
 
Oi moniquinha!! adorei seu post,não encontro palavras...é simplesmente lindo!!!!!Me perdoe por ser uma intrusa,eu moro em Três Corações li seu texto fiquei emocionada...sem palavras novamente... obrigada, big abraço.
 
As casas, a escola estadual são todas muito graciosas. fico com vontade de conhecer. Vc fez uma bela homenagem para as amigas.
 
Bom trabalho Mônica. Santo Antônio do Amparo tem e sempre terá muitas histórias a contar!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]