sexta-feira, 5 de novembro de 2010

 

Vestibular e escrito do papai sobre criação

Amanhã é o meu aniversário: 6 de novembro.
E quem me conhece sabe que adoro festejar.
Amanhã é vestibular.
Minha sobrinha Thais e meu sobrinho e afilhado Afrânio irão fazer.
Vou torcer para que tudo corra bem. E eles vão ouvir o que meu pai disse numa palestra sobre criação do mundo

Vocês viram que tudo que Deus fez era bom. Quando terminou o 6º. Dia Ele olhou para tudo que tinha realizado e viu que era muito bom.
Nós precisamos ser imitadores de Deus fazendo tudo bem feito. Todo trabalho, toda tarefa ao termina-lo devemos sentir satisfação pelo nosso trabalho realizado que ele é muito bom.
Tenho amigo e colega de trabalho que me disse que tudo que ele fazia, ele fazia bem feito. Ele tinha uma letra muito bonita, tinha senso de responsabilidade i, esforçado em seu trabalho, sempre elogiado pelo seus colegas e pelos chefes Tornou se mais tarde chefe em sua seção.
Vocês devem ter notado na leitura desta texto da Bíblia que Deus criou o mundo e tudo que existe para ser aproveitado pelo homem, para ser útil ao homem. Nós também devemos fazer pensamentos que nosso trabalho irá nos santificar, e imaginar os benefícios para o nosso próximo e as outras pessoas.
O que não fizermos bem feito poderá trazer conseqüências desagradáveis para nós e para nosso próximo. Devemos fazer uma prova bem feita.


Deus é bom .A bondade de Deus é imensa..Deus é amor Você já agradeceu a sua vida a Deus por tudo que ele lhe dá? O que Deus já lhe deu? Já louvou a Deus pela beleza de sua criação? Por isso vou lhe fazer um pedido.
Ao contemplar o por do sol, beleza das flores, o pensar das palavras, o verde das flores, que nos traz paz, Todas as coisas lindas que eu vejo. Vou pensar em Deus e agradecer a Ele pela sua bondade. Tudo em sua vida: o ar, a agua, o alimento. Tudo de bom que nos acontece é presente de Deus
 
Como exemplo cito a bondade de Deus em minha vida. A minha ida para o Rio de Janeiro .A Volta para Santo Antônio do Amparo. Ida para Varginha . O retorno a Santo Antônio do Amparo. O Cursilho que eu fiz. Tudo foi presente de Deus .
Precisamos aprender a sentir que as coisas boas que nos acontecem são obras de Deus.Devemos agradecer a Deus pela Graças necessárias: nossa saúde,nossa família,nossos amigos,nossa memória. A nossa felicidade está em fazer os outros felizes
Não interessa se fizermos alguma coisa pelos outros ou não ,se não ficarmos gratos pelo que fizemos por eles. Amar o nosso próximo vem de Deus vem do seu Amor . Ser amigo
Outra coisa a meditar sobre a obra de criação é que Deus trabalhou seis dias e descansou no sétimo dia .Precisamos seguir o exemplo de Deus trabalhando com satisfação e ao final de cada dia ver que tudo que fizemos foi bem feito, ver que tudo que fizemos era bom.
. Todo trabalho é digno, indigno é ficar atoa. Paulo disse em 2 TO 3, 10
Se alguém não quer trabalhar também não coma. Salvo é claro se estiver doença ou por velhice Vamos pois meus amigos trabalhar pensando no nosso próximo. . Vamos dar a mão a pessoa que está no nosso lado e diga , conte comigo, diga de coração.


Uma outra coisa a meditar sobre a CRIAÇÂO DO HOMEM é ler a Bíblia.. Para criar todas as coisas , todas as aves Deus criou para ajudar e a Palavra Deus disse assim se fez.
Para criar o Homem Deus usou as mãos e soprou O homem é um ser superior e diferente de todos os outros animais Este sofre, tem alma que diferencia o homem dos outros animais. O homem tem a vida e cultura O homem tem a inteligência que nenhum animal não tem O homem tem dons diferentes do discernimento do saber o que é bom e o que é ruim

LIBERDADE são Escolhas que Deus deu e também o poder de governar todas as coisas que ele amou .O homem é o único ser , antes do mundo ,que sabe se comunicar com Deus. Precisamos agradecer .Nós temos alma que outros animais não tem. Consigo pensar, entender, amar, rezar. Deus é para nós como nossos pais.
Deus fez nossa alma para viver sempre com ele, agradecer ao céu porque Deus criador merece nosso louvor, nossa gratidão e nosso amor. Amemos a Deus de todo coração mais o que tudo no mundo.
OBS: COLOQUEI NA INTEGRA A PALESTRA DE PAPAI, PARA QUE SEUS NETOS: AFRANIO E THAIS SAIBAM UTILIZA-LA NESTE TEMPO DE ESCOLHA .
O futuro a Deus pertence, mas cabe a cada um dos vestibulandos a pedir a Deus pela oração . Ele os guiará na profissão que escolherem.

Comentários:
Mónica.
Amanhã irá ser um dia em cheio, com a conjugação do seu aniversário com o sucesso no vestibular da Thaís e do Afrânio.
Fico a torcer para que tudo corra bem.

Beijo :)
 
Que linda mensagem deixada pelo teu pai. Que Thaís e Afrãnio se saiam muito bem no vestibular e não esqueçam da mensagem...

E para ti?

Só posso te desejar, desde já, tooooooooooooooda a felicidade do mundo, muito amor, paz, saúde e que continues desse teu jeitinho!

beijos,tudo de bom,chica
 
Monica!
Voce é muito linda!Muito querida!
Adoro tudo o que escreves!
Amanhã os anjos estarão em festa!
Beijos
 
Amiga Mônica,
Linda mensagem.! Já vou desejar um Feliz Aniversário, que Deus conceda a você tudo de bom.
bj
 
Ola Moniquinha!

Que linda mensagem do seu pai!Fez muito bem postar na integra!Sao palavras de grande apoio a todos, e principalmente aos meninos em véspera de prova!
Que linda essa parte,Monica!
"Precisamos aprender a sentir que as coisas boas que nos acontecem são obras de Deus..."
"Amemos a Deus de todo coração mais que tudo no mundo..."
Bem se ver que voce teve a quem sair assim:tao iluminada!


Entao amanha é dia de festa,né!?Que delicia!
Desde ja vou festejando em minhas oraçoes em agradecimento a Papai do ceu por conhecer aqui uma linda pessoinha!E pedir que Ele lhe dê um lindo e gostoso dia de aniversário e muitos e muitos outros!
Feliz aniversario,minha linda!
E tudo,tudo de bom!

Nao esquecerei de pedir tbm pelos seus sobrinhos Thais e Afrânio!Lindos!
Estou aqui torcendo!

Beijos aos tres!
 
Mônica, é claro que eu nao esqueci seu aniversário. Amanha eu te dou parabéns. Amanha vou rezar pela Thais e pelo Afranio. Quanto aos escritos do papai, tenho a impressão que ele escrevia tópicos para falar, mas que na hora ele completava.Vc não acha? beijos
 
Parabéns amiga,que Deus a guarde e proteja sempre.
É maravilhoso te-la sempre por perto,mesmo que virtualmente
Beijos
 
Quinquinha quanta sabedoria do seu pai e também sua em postar esse texto, simplesmente magnífico!
Já colocando em prática o conselho de fazer bem feito todas as coisas, vou reler o texto delicamente e aproveitar melhor cada palavra.
Beijos minha querida.
 
Doce Monica, passo hj, mas amanha venho para o parabéns!!!!
bj com carinho
Lulu & Sol
 
Linda mensagem amiga.

Boa sorte para os sobrinhos no vestibular.

Eu agradeço a Deus todos os dias...

Amanhã volto para te dar os parabéns e participar dessa festa junto com vc.

beijooo.
 
Moniquinha, estou aqui meio adiantada para lhe desejar feliz aniversário...
Talvez eu nw possa estar por aqui,pois terei q trabalhar nesse fim de semana, mas nw poderia deixar de vir aqui deixar meu abraço em vc e desejar a vc um aniversário repleto de felicidades e muita benção em sua vida...

Que Deus te guie em todos os momentos...

Beijos com carinho!!!!
 
Por isso que eu digo que vc é minha coisa mais coisada de lindinhaaaaaaaaaaaa !!!
Que bontio Monicaaaaaaaaa !
Quem acredita, ora, tem fé e segue um caminho do bem , não tem o que temer né ?
Beijooooooos
 
Querida Mônica,

Que lindas as fotos do Rio de Janeiro. E esses escritos de seu pai sobre a criação são muito preciosos. A gente percebe que ele era um homem dotado de muita sabedoria.
Que Javé lhe presenteie com uma chuva de bêncãos no dia de amanhã. Que seu dia seja lindo e perfeito.

Ótimo fim de semana pra vc.
Deus seja contigo!
 
Mônica !!!!!!!!!!! Feliz Aniversário !!!!!!! Muita saúde... Tude bom pra vc!

Beijo

Jacque
 
Monica,
Voce é uma amiga virtual muito especial pra mim.

Feliz Aniversário !
 
É HOJE!!! Voltei pra novamente desejar que o melhor que desejares pra ti, se realize.

PARABÉNS,FELICIDADES, SEMPRE!!!beijos,chica
 
Oi amiga...passando para retribuir o comentário ainda da minha postagem passada...desculpa o atraso e já que estou por aqui aproveito lógicamente para comer um pedaço de bolo...rsrs
Que esse dia seja repleto de alegrias, muitos abraços e carinhos e de muita luz em sua vida...
Felicidades hoje e sempre amiga...belas palavras a que seu pai semeou no coração das pessoas e lindas as fotos do post anterior, não pude deixar de dar uma olhadinha...rs
Um abraço na alma...parabéns...
Beijo
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Ola minha querida Mônica!
Eu nao disse que voltava!rs
Está dificil hj publicar um comentario aqui.Estou com problemas em logar mas estou tentando!


Pois entao...
Fiquei pensando em que dizer pra voce hj diferente de ontem.Entao encontrei umas poucas palavras de autor desconhecido por aí mas que posso faze-las de minhas pois é o que realmente lhe desejo neste seu lindo dia!
PARABENS!

"Conte seu jardim pelas flores,
nunca pelas folhas caídas.
Viva cada minuto de sua vida como se fosse viver eternamente.
E cada hora que passar não conte pelos ponteiros romanos de um relógio e sim pelo pulsar do seu coração.
E através de toda a sua existência conte sua idade pelos amigos que conquista e nunca pelos anos que vive.

Isso é o que eu lhe desejo de coração.

FELIZ ANIVERSÁRIO!
E QUE DEUS LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE!

COM CARINHO SINCERO DA AMIGA
Lu
 
Querida Mônica, FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Vou tentar te ligar para dar os parabéns ao vivo.

Não nos encontramos no Rio, mas já vi pelas fotos que a viagem foi maravilhosa. Que bom! Grande beijo!
 
MONICA, dôce Monica,
Poxa uma sementinha que plantamos e uma curiosidade de conhecer essa pessoa linda que nós achamos nesse mundo! FELIZ ANIVERSARIO!!!!
cheio de amor, paz , flores,rs,harmonia.
Aqui em SP , sempre tem nossas casas abertas para vc!
quem sabe nao tomamos um cafezinho qualquer hora...
bjs com muito carinho
Lulu & Sol
PARABENS!!!
PARABENS!!!
muita luz.
 
Parabéns minha amiga Moniquinha!!!! Hoje é seu dia e a M@myrene está aqui para alegrar o seu dia nesta Blogosfera. Desejo tudo de lindo e maravilhoso e que todos esses desejos sejam completamente realizados com fé em Deus que está sempre presente em nossas vidas.

Depois dos abraços da família querida e de todos os amigos passe na M@myrene que a festa é sua.

Beijos
 
Imagine se eu não iria voltar hoje, FELIZ ANIVERSÁRIO, querida Quinquinha! Tenho certeza que Deus está muito presente na sua vida, então quero lhe dizer que sinto em todas as suas palavras o quanto és abençoada por Ele. Desejo muita saúde, paz, alegria em sua vida. Hoje é seu aniversário mas a presenteada sou eu por ter te encontrado! Um beijo no coração.
 
Oi querida, não me esqueci de vc não tá, até comentei com minha mãe que tinha uma amiga blogueira que fazia aniversário junto comigo, hoje o dia está bem movimentado, muitas comemorações, fui curtir o dia com o maridão e só agora liguei o computador!!!!
PARABÉNS, MUITAS FELICIDADES E TUDO DE BOM NA SUA VIDA, QUE DEUS LHE DÊ SEMPRE MUITA SAÚDE E PAZ!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO PARA NÓS!!!!!!

Bjs.....
 
Parabéns minha querida
Muitas felicidades neste dia!
Que DEUS te ABENÇOE MUITO!
Beijos e abraços
Lisa
 
Parabéns pra vc, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

Que Deus te ilumine e te abençõe amiga.

Um gde abraço.

Bom domingo.

beijooo.
 
Amiga querida... quase nunca consigo postar ou responder... mas hoje eu não poderia deixar de vir e te deixar um super beijo!! Você é uma criatura rara, especial! Parabéns pelo aniversário... muita saúde, amor, dinheiro... assim poderá usufruir dos muitos anos que ainda virão... quando vier ao RJ, não deixe de vir me visitar! Beijo da amiga, Keli
 
Oi, Monica! Feliz aniversário! QUe Deus te abençoe imensamente!
Desejo sucesso aos seus sobrinhos. E macarena é uma música famosa pela coreografia divertida. Um grande abraço pra vc!
 
Moniquinha
Voltei para te avisar que tive que postar o projeto da Saga da Raquel que tem prazo e então está aqui o link de sua homenagem.

http://mamyrene.blogspot.com/2010/11/feliz-aniversario-moniquinha.html


Beijos e mais uma vez parabéns
 
Parabens pra voce!
Nesta data querida!
Muitas felicidades!
Muitos anos de vida!

Moniquinha, querida amiga e companheira do coracao!
Hoje eh dia de festa, dia de comemorar a alegria de viver e de compartilhar da beleza desta fantastica aventura chamada VIDA...
Muita paz, muita luz, muita alegria, muita uniao e sobretudo, muito amor!
Feliz aniversario, amiga!
E que venham muitos mais... afinal, eu tambem adoro comemorar (mesmo que nao seja o meu aniversario... hehehehehe)
Beijos, flores e milhoes de sorrisos neste teu dia!
 
Olá Mónica, desde já os meus parabéns pelo seu aniversário, que continue assim linda e feliz.
Quero também aqui desejar os meus votos de que tudo corra pelo melhor no Vestibular de Thais e Afrânio.

Tem um bom e feliz fim de semana.

Beijinhos

Sãozita
 
Ah, Moniquinha!! Cheguei com atraso para os festejos, me desculpe!
Seu pai certamente foi um grande homem e pode repassar seus valores para os agregados e por isso, os vínculos se mantém e são reforçados pelos laços que se formaram.
Parabéns pela nova idade e que os agradecimentos que faz para Deus pai sejam constantes em sua vida! Que ele possa lhe agraciar sempre mais e mais!!
Felicidades!! Beijus,
 
Mónica,
A sua simplicidade no encarar da vida é exemplo para mim. Obrigado.
Espero que o seu aniversário tenha decorrido de acordo com a grandeza da sua alma, pois você é ímpar!
Muitas felicidades, minha amiga!

beijo :)
 
Minha querida Mônica,
me desculpe pela demora em vir te dar os parabéns mais que merecidos, pois vc é uma das pessoas mais doces que já conheci aqui na bloglosfera.
Que Deus abençoe sempre sua vida com muita saúde,amor e paz.
Bjs querida.
 
Que blog harmonioso e que família bonita!
Parabéns meio atrasadinho!
Ó, gostei daqui, vou seguir!
B-Jinhos. doces...
 
Oi Monica,
Feliz Aniversário atrasado!!!!

Fiquei três dias sem internet. Uma aternidadeeee!!! Mas estou voltando!!!
Bjssssssssss
 
MOniquinha
Olá
Obrigado pela visita e palavras tão lindas no meu post da Saga da raquel, mas queria que você fosse até a postagem abaixo pois lá tem a sua homenagem de aniversário com bolo e selinho. Ficou no ar o dia todo de ontem. Só de noite que fiz nova postagem
Como você não comentou nada lá estou achando que não vistes.

Beijos e um bom domingo
 
Mônica,

eu quero um dia aprender a escrever bem. Este é um objetivo em minha vida. Mas ao ler o que escreveu pensei "Epa!Eu JÁ escrevo bem" e pensei isso pq recebo tanto carinho dos leitores e é bom saber que toco o coração das pessoas com minhas palavras. Vc é uma dessas pessoas que gostam do que escrevo e veja só como é linda essa troca: vc fica feliz e me faz feliz. É bom dar nosso melhor porque recebemos o bem.
Estou desempregada há 6 meses, tem sido uma época difícil, mas em nenhum momento fiquei "de mal" com Deus, ao contrário: agradeço a Ele por me fazer passar essas dificuldades e aprender com elas. Eu sei que perder o emprego não foi "castigo" e sim uma obra divina para me aperfeiçoar, para valorizar o carinho que recebo de meus familiares e amigos. Agradeço, portanto, por essa fase. E sei que Ele já escolheu o melhor emprego do mundo para mim. E será num lugar onde eu possa ser útil, possa felicitar as pessoas e ser feliz.
Rezo todos os dias agradecendo pela minha vida, pelo presente que recebi ao nascer: meus pais, os melhores do mundo. Agradeço pela irmã maravilhosa que tenho, pelas sobrinhas que ela me deu, pelas (poucas) amigas que são minhas irmãs de alma, pela minha saúde, pelas pessoas belas que são como flores a enfeitar meu jardim. Peço sempre à Nossa Senhora Aparecida para que eu nunca fique cega para as bençãos que recebo a cada momento.
E há algum tempo agradeço à família Paiva, que entrou no meu caminho com meninas lindas e cheias de amor.
Com o coração explodindo de felicidade, agradeço seu telefonema de hoje. É sempre bom ouvir a voz de uma pessoa querida.
Sua amiga, Aline
 
Feliz aniversário!Tudo de bom para você hoje e todos os dias da sua vida! Um abraço da sua amiga Analisa.
 
Vim parar aqui pelo blog do Alexandre, do lost in Japan.
Feliz aniversario, Monica!!!!
 
Ei Mônica! Estamos aqui visitando seu blog, quem nos mostrou foi o Álvaro (Tio Armando). Adoramos!!! Vc é muito criativa!!! Beijos, Cláudia Paiva.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]