quarta-feira, 23 de março de 2011

 

Pirapora- Poesia a Flor e a Fonte

Em Pirapora fiz muitas amizades com o pessoal ribeirinho:
Dona Carmem e o neto Leandro
  Seu Saturnino  com seus peixes belos e deliciosos
  A turma toda nas rezas e encontros dominicais
 Na quarta feira de cinza uma cerimonia especial
 Jovens , adultos , adolescentes e crianças cantando hinos e com uma Fé espetacular!
 A vela lembrando que somos cristãos : dando um luz e esperança a esta pequena comunidade que vive da pesca


 Vimos uma tartaruguinha
E termino com a poesia que não saia da minha cabeça nestes dias chuvoso que passamos por lá.

A Flor e a fonte
"Deixa-me,fonte!"Dizia
A flor,tonta de terror.
E a fonte,sonora e fria,
Cantava,levando a flor.


"Deixa-me,deixa-me,fonte!
Dizia a flor a chorar:"
Eu fui nascida no monte...
"Não me leves para o mar".

E a fonte,rápida e fria,
Com um sussurro zombador,
Por sobre a areia corria,
Corria levando a flor.

"Ai,balanços do meu galho,
"Balanços do berço meu;
"Ai,claras gotas de orvalho
"Caídas do azul do céu!..."


Chorava a flor,e gemia,
Branca,branca de terror,
E a fonte, sonora e fria
Rolava,levando a flor.


Autor:Vicente de Carvalho

Dedico este blog a estas pessoas que lá vivem: Luciene, Carmem, Fatima, Luzinete, Deliane, Francielle. Jenaina, Juvelino, Jose Elgenio, Luzimar, Adriano, Ana Julia, Luzia, Nilton, Eberson, Eduardo, Jose Henrique, Leandro José. Maria Gabriela, Lucas, Francisca, Cecilia, Jose dos reis e Saturnino
com carinho agradeço pela acolhida e pelos  presentes

Comentários:
Quinquinha, o que me chamou a atenção foi vc ter dito: " Jovens , adultos , adolescentes e crianças cantando hinos e com uma Fé espetacular!"
Isso mostra que vc esteve em meio à pessoas especiais,ricas em sabedoria que só a simplicidade pode ter.

Beijos
 
Hey, Mônica!
É sempre bom fazer novos amigos, né? Mais ainda quando se tornam pessoas tão especiais pra gente.
Lindo esse poema. Copiei aqui pra mim.
Como está tudo aí?
Me escreva depois, dando notícias!

Beijos, querida!
 
Muito lindo o poema e tu, por onde passas fazes amigos que te acompanham sempre...Lindo sempre passar aqui! beijos,tudo de bom,chica
 
Lindo esta postagem!
Gost sempre de vir aqui. Adorei as suas palavras lá no meu canto! Vá até ao meu recém-nascido!

www.transpondo-barreiras.blogspot.com

As garotas mineiras não mandaram nada! O meu E-mail: kwachta@hotmail.com

Recomende para elas o meu novo espaço.

Um beijão grande
 
Oi Monica,

Legal, bem bacana mesmo.

Abraços
 
O poema é lindo....eu vejo fotos assim, dá uma saudade do Brasil.
E realmente não tem como vc ficar feia moniquinha, sua luz á te deixa bela..
Vou esperar a foto então...
bjokas
 
Olá Moniquinha
Como é gostoso está no meio de pessoas especiais,todos juntos fazendo orações e pendido com fé. Me fez lembrar quando ia visitar a minha vó na fazenda que acontecia as grandes rezas onde ficava todos os jovens, crianças, adolescentes e adultos.
Ai que saudade que sinto....
Beijinhos no coração.
 
Olá Monica

Estou louca para ver seu vestido. Acho que vc acertou na escolha, pois além de estar na moda, acredito que vc ficará muito bem com estampa

Bjooooooooooo............

http://amigadamoda.blogspot.com
 
Oi Monica...obrigado pela Murta...tenho muRta sorte de ter amigos assim como tu, reparei que por onde tu passas sempre semeia as suas sementes, bom sinal, pois sempre poderá colher o que plantou...se plantas amizade...colherá sempre bons frutos...e isso é bão demais
Quanto ao Dia Internacional do Homem, pode preparar sua postagem amiga...rs...afinal nós merecemos, nem que seja pra meter o malho nesta raça em extinção...rs
Brincadeiras a parte...bom fim de semana pra vocês aí
Um abraço na alma
Bjo
 
Oi querida, vim agradecer seu comentário, você sempre tão carinhosa....
Imagino como vivem essas pessoas, moro no interior e aqui tem muito dessas coisas ainda, grupos de orações, encontros dominicais, é muito forte a fé dessa gente, é lindo de ver!
Adorei o poema!
bjs....
 
Lindo o poema...adorei o blog já estou seguindo!!!!
Beijo Beijo
Helena
 
Eu tb , Mônica... Eu não sei fazer poesias rs...

Beijo
 
"Sou caipira pirapora Nossa Senhora de Aparecida, ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida..."

Esse Brasilzão é lindo demais... Morro de saudades...
Obrigada por tua visita, minha amiga... Já estava mesmo com saudades de ver-te por lá e estar por aqui de novo...

Beijos, flores e muitos sorrisos!
 
Olá minha amiga!
Só voltei para lhe recomendar o meu primeiro capirtulo lá no "Transpondo Barreiras", pois acrescentei porque levaria muito tempo para contar filme da minha vida. Volta lá, não é preciso comentar.

Um belo Domingo.
 
Lindo poema amiga, pelas suas andanças vais fazendo amizades, gratificante isso não é mesmo amiga?

Bom fim de semana.

beijooo.
 
Olá querida Môniquinha!
Você é uma poetisa!!!!!E é uma pessoa muito especial!!!!bom fim de semana!!!
bjokasss
 
imagino como seu coração saiu de lá...
amo tartarugas e conhecer lugares assim.


bjsmeus
 
Eu acho que vi uma tartaruguinha!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]