segunda-feira, 6 de junho de 2011

 

Inicio da festa de Santo Antônio de Pádua : desdile de cavaleiros

Hoje vou terminar de colocar os livros que Raphael me entregou para  que eu pudesse ler e colocar algumas frases deles aqui no blog
E agradecer ao nosso Santo Antônio padroeiro pela alta de meus sobrinho Raphael.
Ele ainda não pode andar á cavalo mas já pode começar a trabalhar na profissão que escolheu!

  livro:Um cadaver ouve o rádio de Marcos Rey Pobre Boa Vida exclamou Leo. Se tivesse vivo já estaria voando ao redor do mundo! 
Livro Aborrecente não, sou adolescente! romance de Rosangela- Não me acho com nada de errado e a opinião dos outros não interfere na minha vida. Gosto de mim!
livro  O Santo Inquerito por Dias Gomes E amar a Deus é amar as coisas que Ele fez para nosso prazer.É no amor que a gente encontra com Deus. No amor, no prazer e na alegria de viver.
 Livro Tremos de Terra por Luiz Vilela
.Eu sei apenas que devia ser bom viver sozinho no escuro e no silencio longe das pessoas. Nunca sei direito se quero ou não quero.
 Por mares há muito navegados de Alvaro Cardoso Gomes retirado dos Luziadas: O livro mais bonito que li sugerido pela escola de segundo grau do Raphael-
Inês de castro? Não é a história daquela rainha que morreu e foi coroada depois de morta? D Pedro filho de D. Afonso  antes de se tornar  rei amava apaixonadamente uma dama da corte que se chamava Inês de castro. Por isso mesmo recusava a se casar. Instigado pelos cortesãos D Afonso mandou assassinar Inês. Após a morte do pai enlouquecido de dor D Pedro imaginou uma terrível vingança pede que os assassinos da amada fossem mortos na sua frente e devora lhes o coração. Ordenou que o cadáver ainda fosse tirado do tumulo levou o ao trono e fez que toda corte o referendasse como se fosse uma rainha.Isto aconteceu em  Coimbra onde teria vivido Inês
 Livro  Anos rebeldes da minisserie de Gilberto Braga com Sergio Marques e Flávio de Campos:
Exposição de Vergara na G4 dizem que ele Fez um buraco numa parede lisa a um metro do chão e colou um cartaz pedindo pra se ver o que tem dentro. Dentro do buraco esta escrito: em vez de você ficar nesta posição ridícula olhando um buraco porque não toma uma atitude em relação a tudo o que esta acontecendo?
 Agora apreciem as crianças que já conhecem o berrante!
 O jovem que respeita o momento da benção realizada pelo sacerdote padre Claudinei
 A criança que aguarda seriamente o momento do desfile!
E o jovem que vibra com a alegria de participar de um evento anual !
Assim temos inicio a Trezena de Santo Antonio e as festividades do dia 12 de Junho dia da cidade de Santo Antônio do Amparo.
Viva Santo Antônio!

Comentários:
Que lindas festividades e os preparativos sempre são grandes,não é?

Uma linda semana,beijos, tudo de bom,chica
 
Olá Moniquinha
Adoro a festa de Santo Antonio, já fui em muitas trezenas quando morava na Bahia, mas hj ta dificil ir.
Meus pais que sempre vão.

Beijo grande
 
Estava com saudades de vc!
Bjs.
 
Que linda postagem, Mônica ! Que bom que estás de volta !


Beijo
 
Mônica querida, vc é sempre tão carinhosa e atenciosa. Eu fui a Juiz de Fora, adorei! Uma cidade limpa bem organizada.
As festas de São João estão chegando por todos os lugares.
Que Deus continue derramando benção sobre a sua vida e de toda a sua família.
Um Beijo grande.
 
Quinquinha, as festas juninas já estão por aí, uma delícia e que Santo Antônio interceda por todos nós.

Beijos
 
Oi Mônica!!!Vim te visitar depois que passei no blog da Renata e gostei do que vi,já vou sentar no banco da cozinha e esperar o cafézinho...tem broa,Mônica?
Agora,como manda a boa educação mineira,vou me apresentar:sou Leninha,mineira,professora aposentada também,estou em Barbacena para resolver se fico no antigo sistema de pagamento ou opto pelo novo,que juntou nossas vantagens com o vencimento e mudou o nome para subsídio.
Como você disse lá na Renata,temos é que sentar e chorar...
Agora,mudando de assunto,que beleza de postagem,menina!!!Vou ficar por aqui até sair aquele cafézinho...
Moro,atualmente, em Teresópolis e tenho quatro blogs...se aparecer por lá encontrará um povo mineiro danado de bom...
Meus blogs:
http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com
http://tudoaver-leninha.blogspot.com
http://dezleis-leninha.blogspot.com
http://lovedaminhavida.blogspot.com
Prazer em conhecê-la.Um beijo,
Leninha
 
Mônica,

Estou feliz por esta bênção: a restauração de seu sobrinho. Quando entregamos tudo nas mãos de Deus, Ele é poderoso para dar o que precisamos.

Sobre meu post "O pecado como instrumento de manipulação", eu me referia à forma como alguns líderes utilizam o pecado para oprimirem os fiéis. Há atos que não são pecados, mas eles inventam como modo de, como eu disse, oprimirem.

Aqueles pecados, que são reais, Deus, de fato, perdoa, quando temos o coração realmente arrependido.

Beijão, Mônica, e ótima quarta-feira para você.
 
Oi Mônica!!!Bom dia!Passando por aqui para retribuir a visita,tomar um cafézinho e colocar o papo em dia...já fui à SRE e fiz a opção pelo sistema antigo,que permite após um ano resolver pelo que for melhor...prorrogaram,como sempre o prazo para dez de agosto.Hoje fiquei sabendo que as escolas estão em greve...tomara que consigam alguma coisa,né?.
Bem,por hoje é só.Obrigada pela visita,apareça sempre.
Bjssss,Leninha.
 
Olá querida amiga Mónica, que bela festa, também sou devota de StºAntónio, aqui as festividades a Santo António em Lisboa, são muito bonitas e grandiosas, com as célebres marchas populares onde desfilam a concurso todos os bairros lisboetas. Fico feliz por saber que Raphael já está curado e com alta.
Minha amiguinha, desejo-te uma bela e linda noite.

Beijinhos com amizade.

Sãozita
 
Que legal essa festa Monica
Começa a participar dos sorteios, que uma hora vc ganha!!! rs
beijos
 
Viva!! Salve Santo Antônio!! Seu sobrinho recebeu alta em tempo!! Antes das festividades do santo! Pois sim que a hora era essa, pois depois o Santo estará muito ocupado com os apaixonados!! Boas festas!! Beijus,
 
Que bom que seu sobrinho esteja bem.
Este post fala muito de Portugal. Começando por Santo António de...Pádua!!! porque verdadeiramente ele nasceu em Lisboa. Inclusivamente é o padroeiro da capital portuguesa e lá é feriado nesse dia (13/6). E sempre em 13/6 se realiza um casamento coletivo sendo os noivos de origem modesta e as despesas do casamento são comparticipadas pela Prefeitura de Lisboa. É que Santo António é conhecido por Santos Casamenteiro e dos Pobres.
Depois fala dos amores de Inês de Castro e do rei D. Pedro de Portugal. Desde cedo, quando comecei a aprender a História de Portugal, essa história real me seduziu...E hoje ainda perdura em minha memória como uma das mais belas histórias de amor...

Beijo,

Jorge
 
Moniquinha
Eita festa boa sô! Eu adoro Sto. Antonio, só falta conhecer sua cidade.
Sabia que vc. ia gostar da inspiração de S.; Antonio.
Salve, salve!
Com carinho
yvone
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]