quinta-feira, 14 de julho de 2011

 

Tio Nelson e alguns causos

Uma história que se contada , daria um livro cheio de alegria  feitas escritas com primor e com encanto . Se se fosse pintada seria retratada com pincéis de todas as cores, pois todas as fases de uma vida feliz , de sucesso , de luta e de muito trabalho ,eles tiveram.

Tio Nelson é  um dos irmãos de papai!
Tia Lourdes é prima de mamãe.
É um casal que no final do ano fará 60 anos de casados.
Eles não tiveram filhos mas adotaram dois sobrinhos: Marcelo e Mauricio
Eles passeavam muito! Em muitas viagens levaram meus irmãos diversas vezes.


 Nesta foto Tio Nelson e minha irmã Elisa
Tio Nelson é padrinho de meu irmão Renato
O Churrasco de formatura foi na sua Fazenda que se chamava  Lagoão.
Tio Nelson conhece um mundão de árvores frutifera ou não pelo nome.
Tia Lourdes tem o sorriso mais belo do mundo!
E os olhos da cor do céu!
Aqui tia Lourdes entre os netos filhos de Marcelo e meu primo Antônio
Na sua casa eternamente há coisas deliciosas, tanto para as crianças quanto para os adultos.
Ela teve inumeras casas nas fazendas por onde morou e ajudou a construir: Santa Elisa,Lagoão e no norte de Minas.Todas com bastante frutas , flores e guloseimas
Aproveitamos muito Guarapari com estes tios tão atenciosos!
Tenho certeza que a mão de Deus está olhando por eles nesta hora de sofrimento para toda nossa Familia.
Mas quantas lembranças boas! Quantas histórias diferentes e interessantes ele já nos contou e ainda contará!
Se  te desse uma carona de Santo Antônio do Amparo para BH pode ter certeza que a viagem não duraria somente tres horas, mas muitas horas a mais pois até chegar ,íamos passando pelas cidades vizinhas  para visitar compadres,saborear pasteizinhos pelo caminho ou algo bem diferente.
Eu tenho muito amor em todos os meus tios: Mas este é especial na nossa vida !
Tudo passa, não é? E este momento dificil passará também!
Mas continuo pedindo orações!

Comentários:
Olá Monica

Vc sabe como sou fascinada com suas histórias.

Se ainda nao fez venha fazer sua inscricao ao SORTEIO DA JOIA, criada pela designer Eliana Colognese.

Bjooooooooooo...........
http://amigadamoda.blogspot.com
 
Lindas lembranças! E que passe logo e fique bem,beijs,chica
 
Moniquinha,
Que bom saber que o seu tio já teve melhoras.
Que Deus coloque Sua mão sobre ele e o abençoe.
Um beijo especial
Obrigada por sua visita
Malu (cem palavras)
 
Querida Moniquinha!
Passei várias vezes por aqui, li suas postagens , mas não estava conseguindo comentar. O problema está em meu PC. Já estou providenciando os acertos e no momento estou usando um outro para poder comentar. Embora não tenha conseguido deixar nenhum recado, me coloquei desde o primeiro momento em oração por seu Tio e toda a família. Sei o quanto é difícil uma situação dessas (já vivi em família algo semelhante), mas sei também o quanto se consegue de força e superação através da oração. Por tudo isso estou em sintonia com vcs, elevando minhas preces a Deus, para que essa fase seja superada.
Que Deus esteja dando o colo necessário a todos vcs e principalment ao Tio tão querido.
Bjks no coração
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
 
"Uma história que se contada , daria um livro cheio de alegria feitas escritas com primor e com encanto . Se se fosse pintada seria retratada com pincéis de todas as cores, pois todas as fases de uma vida feliz , de sucesso , de luta e de muito trabalho ,eles tiveram."
Que linda esta frase. Cheia de poesia e que seria ótima como prefácio desse livro que poderia ser escrito. Parabéns por gostar tanto de sua família. Sou um pouco pessimista mas quando venho aqui me transformo. Começo a acreditar mais nas pessoas e num mundo melhor...

Jorge
 
Moniquinha
Que história cheia de prosa e poesia como vc falou do seu tio Nelson e da sua tia Lourdes.
Melhoras para seu tio.

Sobre as cabaças, elas podem fazer umas bonequinhas que já vi pela net e vendendo aqui no Ceará.
ah se vc puder me mandar uma foto do porta sapatos para pelo menos ter uma ideia bem legal.
Me manda para o meu email - c.c.claumelo@gmail.com

Beijinhos
Cláudia Melo
 
Moniquinha, as histórias que conta tão recheadas de carinho só me fazem admirá-la cada vez mais! Principalmente porque hoje em dia os valores familiares estão tão postos de lado e substituídos por superficialidades! Fico feliz que seu tio Nelson já esteja no quarto e sintonizando o que se passa ao redor! No mais, fiquei admirada com os anos de casamento e espero que completem 100 anos juntos! Já pensou? Desejar é meio caminho para acontecer!! Beijus,
 
Oi querida Monica!
Estou regressando ao nosso mundo dos blogues. Com a graça de Deus ela melhorou. Havia perdido a capacidade de conhecer tudo o que a rodeia, mas neste momento já recuperou mais de 80%.
Como sempre adorei este texto bem concebido, agora voltarei aos comentários e postagens. Irei ler os teus ultimos postes.

Beijo grande e bom fim de semana.
 
Quinquinha, a forma carinhosa com que falou do casal de tios nos dá a certeza de que são pessoas especiais mesmo. Desejo que ele se recupere bem.

Beijos
 
Olá Mônica!!

Eu pude sentir-me como se em casa,bateu vontade de querer um pouco mais dessa familia apaixonante!

Deixo meu beijo e desejo a vc e sua familia um ótimo fds!

Espero por vc no Alma!
 
Mônica,

É bom saber sobre pessoas assim, especiais. Elas sempre têm algo para nos ensinar.

Beijos e ótimo final de semana.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]