segunda-feira, 26 de setembro de 2011

 

Segunda parada em Araxá: casa das tias: Lourdinha e Elizabeth

Esta imagem é a Nossa Senhora do Bom Parto.Está com tia Lourdinha desde o seu casamento. E ultimamente fica nas residencias das sobrinhas que estão grávidas. Yarinha foi abençoada este ano pela Nossa Senhora com a chegada de Mariana

 Esta imagem do Sagrado Coração de Jesus foi de vovó Zica. Ela o adquiriu no Rio de Janeiro junto com todo o seu enxoval quando se casou em 11 de fevereiro de 1930.
 Nesta casa tem também outras imagens de Nossa Senhora.
 Tem muitas imagens de Nossa Senhora, mas é a mesma Maria, mãe de Jesus.
 Vi também um belo Espírito Santo feito pela minha tia Yara.
 Tem tantas histórias sobre os santos que me perdi. Esta imagem do Sagrado Coração de Maria faz parte da história destas minhas tias que são irmãs de mamãe.
 Este Cristo é do meu primo Antônio. Tia Lourdinha contou que Antônio estava com 15 anos quando  comprou e o colocou no seu quarto.
 Esta casa era de meus avós paternos. Foi reformada mas continua com cara de casa de vovò. Pão de queijo, café quentinho, bolo e a continuação com outros netos.
 
  A netinha mais linda das avós: Ana Cecilia é uma garota linda e meiguinha!
Então quero agradecer a oportunidade de fazer estas visitas algumas vezes no ano e sentir novamente o sabor de quero mais.
E não tem como lembrar daquele tempo  feliz de nossa infancia onde o caminho para Araxá era o caminho mais gostoso do mundo. Era onde nos encontravamos com os primos araxaenses e com o carinho do vovô Tonico e da vovò Zica

Comentários:
Quinquinha, gostei de ver as fotos dos santos que habitam as casas dos seus parentes. Eles demonstram a fé que faz parte da vida de cada um deles.

Beijos
 
Monica,
A maneira simples e despretensiosa como relata os seus episódios familiares encanta-me. Vê-se que há cultura de família.

Beijo :)
 
Moniquinha querida

Que imagens lindas!!
Todas retratam bem a mãe de Jesus.
Não conhecia a imagem de N. S. do Bom Parto. Linda! Bacana também esse peregrenição com as grávidas da família.
Essas reuniões de família são oportunidades gostosas de se reviver histórias divertidas não é mesmo?
Que carinha sapeca da Ana Cecília. Gostei de conhece-la.
Beijinhos e amei a viagem!
 
Bom demais, bom demais, demais... Poder percorrer caminhos que nos remetem a coisas especiais em nossa vida, né?
No centro da cidade do Rio de Janeiro tem um aIgreja de Nossa Senhora do Bom Parto. Sempre que estou por aqueles arredores dou uma passadinha por lá, pois parto pode ter muitos significados na vida da gente. Não são necessáriamente apenas o nascimento de uma criança.Eu acredito nisso.
Como sempre, vir aqui só me fez bem.
E dona preguiça, levanta daí e vai lá na auto escola, viu?kkkkkkk
Bjks carinhosas
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
 
Bom viajar com vc, conhecer a casa de seus avós e essas crianças lindas. Hummm...deu vontade do pão de queijo e do bolo... rsrsr casa de vó tem sempre essas coisinhas gostosas, né?
Vc é uma pessoa muito gentil, Moniquinha, e tenho vontade de te dar um monte de beijinhos.
Já que não posso dar, eu os mando pra vc com todo meu carinho.
Beijokas e beijokinhas.
 
Que viagem linda e gostosa!
Essas imagens são relíquias. Amei!
Nossa Senhora do Bom Parto me fez voltar no tempo...Quando fiquei grávida da primeira filha, mamãe deu-me um quadro era costume né?
Amo te visitar mas só consigo por meio do seu comentário.
Abraços! Uma noite abençoada pra ti.
.
 
Mônica querida,
É uma grande felicidade e alegria quando podemos visitar e ver nossos amores. A família é o elo mais precioso que temos. Adorei ver-te com as crianças. São lindas.
Um super beijo e uma ótima semana para você.
Maria Paraguassu.
 
Adoro ver cada pedacinho da tua história, sempre tão bem mostrada aqui! beijos,lindo dia,chica
 
Quinquinha é hora de fazer o almoço, antes vim para lhe desejar um lindo dia!

Beijos
 
Amiga
Obrigada pelo carinho deixado pelo aniversário de 1 ano dos meus blogs...
Que vc seja abençoada e feliz hoje mais do que nunca!!!
Um milhão de beijos fraternos e de paz
 
Amo Araxá!
Bjs querida.
 
Moniquinha, linda!!!
Quanta gente mais linda, meu Deus!!! Família!!! Ô coisa boa!!!
Beijos, flores e milhões de sorrisos!
 
Boa tarde faz um tempo me tornei sua seguidora pois a achei simples como eu parabéns pelo blog muito interessante qualquer dia passa la no meu cantinho um abraço
 
Uma família unida e linda.
Beijinho Moniquinha.


 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]