quarta-feira, 28 de setembro de 2011

 

Ultimas paradas em Araxá nas casas da tia Wania, e dos primos Mizael e Wander

 Este é o quintal da casa de tia Wania .
É aqui que eu fico hospedada porque fiz um combinado com meu tio Arnaldo de sempre ficar com tia Wania.
Mas desta vez fiquei com tia Rosa e achei muito bom também..,
É uma casa histórica pois era dos pais de tia Wania. Da. Adelia e Sr.Aldemar.
 
 Este garoto é filho de meu primo Juninho e Adriana . Brinquei muito com ele de bola.
Estou craque! Foi Juliano que tirou as fotos da casa da vovó Wania.
 Na segunda paradinha fui visitar o meu primo Wander e Ana Paula.
Esta  Imagem de Nossa Senhora Aparecida ficava na  fazenda de seu pai.
Wander a restaurou e a trouxe para sua casa.
 Visitei também outro primo Mizael e Silvania.
Mizael me mostrou os pássaros que tem.
 E aqui mostro um aviãozinho pois a familia de Dona Adelia tem muitos aviadores.
 Algumas maravilhas de Araxá:
A Escola Estadual Delfim Moreira que está fazendo 100 anos.
A fundadora foi Maria de Magalhães, Dona Yaya, tia avó de Mamãe.
A matriz de Araxã: São Domingos. Onde mamãe casou e também suas irmãs.
Tia Lourdinha e tia Terezinha casaram no mesmo dia.
O Colégio São Domingos onde mamãe estudou desde o primeiro ano primário até o terceiro ano Normal. Formando em primeiro lugar no curso como professora.
E aqui é o  mesmo caminho para onde sempre nos levará  á casa dos meus avós: Vovò Zica e vovô Tonico.
Esta é  a entrada  da casa já reformada pelas minhas tias.
Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de passear por Araxá e ver os  meus primos primeiros bem casados e felizes.

Comentários:
Olá Moniquinha

Que delícia visitar parentes, não é? Adorei ver as fotos.

Caso ainda não esteja participando, faça já a sua inscrição ao SORTEIO DAS PARCERIAS. Vc poderá ganhar uma joia da Designer ELIANA COLOGNESE e uma camisa da COSTUREIRA MADAME

Bjoooooooo..........................
www.amigadamoda1.com
 
Quinquinha, pelo visto você tem muitos parentes, que bom, assim tem muitos lugares para passear.

Beijos
 
Ou amiga que passeio lindo,muito lindo este carinho que tens pelos parentes,
beijo grande neste coração lindo.
 
Coisa boa esses passeios e estar entre parentes legais! Lindo tudo!beijos,chica
 
Oi mônica obrigado pela visita bom as coisas boas aqui da roça tem muitas mãos não são só as minhas sabe né? a carne deixa temperada de véspera o doce faz logo cedo sabe né? sou mineira e to acostumada com a lida logo cedo mas sinta-se a vontade pra copiar que eu não ligo não ta beijos Erica
 
Ai que delicia Araxá...tem muita história!!!!
Beijo
Helena
 
Moniquinh minha linda

Minha mãe é de Uberaba.
Com isso visitei muitas vezes sua cidade.
Outras tantas fiquei no Grande Hotel.
Bom poder conhecer sua família, sua fé, os animais e recordar a cidade de Araxá.
Bão dimais da conta!!!
beijinhos sabor pão de queijo
 
Moniquinha como e´bom ir pro interior muda ate o ar ne to no espirito santo perto da serra aqui e´ um sitio e bem grande mesmo uma casa velha que foi se tornando melhor tem um pouquinho de tudo cavalo , cabra cabritos, patos gansos peru umas vaquinhas e muito serviço mas sou muito feliz aqui goste de conservar os costumes da roça fogão de lenha aquele de ágata mas também tenho um Cook top pois nem sempre da vontade de fazer as coisas no fogão de lenha e tenho o forno elétrico pois ninguém merece dia de chuva fazer as quitandas na friagem né um beijo e bom fim de semana Erica
 
Moniquinha

Adoro vim ler seus posts , conhecer a beleza desses lugares por onde passeia e ver essa linda e maravilhosa família.

Obrigado pelas visitas e palavras sempre carinhosas e que adoro ler.

Bbeijos no seu coração
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Só vc mesmo Moniquinha pra me fazer viajar sem sair daqui. Que delícia recordar Araxá, lugar tão especial em grandes momentos de minha vida. Alíás acho que tenho um pezinho mineiro em mim...Como gosto dessas terras. Talvez em função do amor que sempre senti por uns tios que sairam de nossa região e foram se instalar em território mineiro, pois meu tio era ferroviário e foi chefe de estação de muitas cidades daí. Com isso, acabamos percorrendo cada canto desse território e passando a amá-lo como se nele tivéssemos nascido. Passear em suas postagens me remetem a lembranças de tempos saudosos e felizes eternizados em mim. Obrigado por me proporcionar esse prazer.
Excluí a outro comentário que saiu truncado. Refiz e aí está.
Bjks mil
Renata http://cercaviva.blogspot.com/
 
Oi amiga...já ri do seu comentário lá...diicil né..rs
Mais uma postagem com essências da coisa da terra...o melhor deses encontros, dessas visitas é o jogar conversa fora, melhor dizendo, como falamos por aqui, jogar conversa dentro...porque de bons papos a gente guarda a conversa no coração, na alma...na ponta da emoção...
Um abraço na alma...bom sexta...bom fim de semana
Bjo
 
Oi amiga...já ri do seu comentário lá...diicil né..rs
Mais uma postagem com essências da coisa da terra...o melhor deses encontros, dessas visitas é o jogar conversa fora, melhor dizendo, como falamos por aqui, jogar conversa dentro...porque de bons papos a gente guarda a conversa no coração, na alma...na ponta da emoção...
Um abraço na alma...bom sexta...bom fim de semana
Bjo
 
Oi amiga...já ri do seu comentário lá...diicil né..rs
Mais uma postagem com essências da coisa da terra...o melhor deses encontros, dessas visitas é o jogar conversa fora, melhor dizendo, como falamos por aqui, jogar conversa dentro...porque de bons papos a gente guarda a conversa no coração, na alma...na ponta da emoção...
Um abraço na alma...bom sexta...bom fim de semana
Bjo
 
Moniquinha eu sou uma jovem senhora de 40 anos as historias são sempre quase iguais na vida da gente o que muda são os personagens e as dificuldades do nosso dia a dia né fiz um curso de fotografia quando morei em são paulo e a câmera é muito boa só falta falar então tudo fica mais o menos bom um beijo querida bom fim de semana
 
Olá, querida
Seus post ilustrados são lindos demais e cheios de carinho pela família e pela sua terra natal...
Bjm de paz e ótimo fim de semana.
 
Quero agradecer todos os comentários que tens postado em meu blog. Sou um aquilatador de informações, vidrado em ler e pesquisar, com um alvo na educação, portanto sou grato a todos que me incentivam nesta caminhada.
www.vivendoteologia.blogspot.com
 
Mônica... Eu tive uns probleminhas... Mas agora está tudo bem...


Beijo
 
Gostei do seu blog, mas m
não achei os seguidores... volto mais tarde.
abraço lena lima
 
Gostei do seu blog, mas m
não achei os seguidores... volto mais tarde.
abraço lena lima
 
Gostei do seu blog, mas m
não achei os seguidores... volto mais tarde.
abraço lena lima
 
Gostei do seu blog, mas m
não achei os seguidores... volto mais tarde.
abraço lena lima
 
Gostei do seu blog, mas m
não achei os seguidores... volto mais tarde.
abraço lena lima
 
Sempre tão familiar e agradável de ver a vossa felicidade e harmonia.

Assim deviam ser todas as famílias.
parabéns Moniquinha.


 
Gosto de ver sua disposição para as viagens e visitas familiares.
Cadinho RoCo
 
Estar com entes queridos é gratificante e não tem preço.

Bom domingo pra vc amiga.

beijooo.
 
Que lindo lugar, Moniquinha!!!
Lindo e tão aconchegante!
Beijos, flores e muitos sorrisos!
 
Quanta viagem maravilhosa, em visitas à família!
Linda postagem, amiga, como sempre.
Voltei ontem de Brasília,hoje estou fazendo minhas visitinhas. Comentário curto, devido ao tempo.
Um beijo, bem carinhoso
Da Lúcia
 
Moniquinha, você nem sabe o prazer que me deu ao visitar meu blog hoje, adorei!
E vim correndo retribuir a gentileza, pois já vi você nos blogs amigos e gostaria mesmo de estender nossos laços internéticos.
]Adorei passear por Araxá contigo!
um super beijo carioca



(estou te adicionando, ok)
 
Ai que delícia , é sempre bom rever os familiares, que lugares lindos !!! Gostei muito
Uma Ótima semana
Beijos Helena
 
Olá Moniquinha

Sempre tive muita curiosidade de conhecer Araxá, desde que assisti a novela Dona Beja. Existe muita história sobre ela na cidade?

BJOOOOOOOOOOOO....................
WWW.AMIGADAMODA1.COM
 
Mais uma parada, mais carinhos. Que bom que vc tem uma família bem grande e bem unida, pois assim não faltarão passeios e delícias para compartilharmos.
Beijokas.
 
Amei seu passeio em Araxá.Linda cidade.Deve ter aprovitado bastante.Estou passando tb para dizer que o meu blog mudou de cara ( as vezes canço )vá lá e diz se vc gostou.Um beijo em seu coração.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]