segunda-feira, 24 de outubro de 2011

 

Japão e meus amigos e amigas brasileiras que ali residem

 Elisa,  do blog uma brasileira que mora no Japão.
Elisa desde o primeiro dia me fez lembrar de minha maninha Elisa. Um dia ela chegou correndo da escola e chorando. Dizendo que sua coleguinha iria morar do outro lado do mundo- no Japão. E que ela nunca mais iria ve-la. Penso que foi o primeiro sofrimento de minha irmã. Elisa.
 Mas Elisa, do blog nos deu inumeras alegrias porque ela tem tantas qualidades e algumas semelhanças entre nós.
Elisa tem o mesmo nome de minha irmã Elisa e de minha avó.
Por isso Elisa já tem a minha estima antecipadamente.
Penso que estará pelo Brasil e assim que tiver um jeitinho vou visita-la.

 Alexandre Lost in Japan, foi o primeiro a emocionar mamãe. Mamãe lembrou de seu tempo de Faculdade em Uberaba. Ela tinha uma amiga que contava das maravilhas de sua terra Natal- o Japão, suas flores e frutos. E mamãe sempre recorda através do belissimo blog de Alexandre.
E assim aprendi a admirar a cultura e a religião deste belo país.
 Dea Everynhere que vive entre as duas Terras: Japão e Brasil me fascina o seu temperamento e sua maneira gostosa de mostrar o que tem aqui e o que tem lá.
Muitas histórias que conta me emociona. E sua facilidade em mostrar maquiagens , deixa minha sobrinha Thais com vontade de adquiri-las.
 Satomi- Deusas Naponicas. A primeira que a vi pensei que era uma miss, ou uma manequim.
Acho a uma das jovens mais belas que mora no Japão.
Quando mostra suas roupas, o seu gosto é impecavel.
Leio tudo o que escreve( até estou sentindo falta de seu  blog)
Ela estuda muito e trabalha também. Deve estar muito ocupada.
Lilian Irashaimaine. Seu blog é tranquilo da gente ler e admirar pois mostra que tem além de personalidade muita vivencia.
Obrigada a estes grandes amigos que me motivam a  conhecer a cultura japonesa, tão diferente da nossa!
E felicito a cada um pela coragem de atravessar o Oceano, a viajar de avião por tantas horas e a permanecer no Japão, por vários motivos, que eu não sei, mas que penso que pela tradição cultural de Familia
Admiro a  vontade de  cada um de ganhar a vida nesta Terra onde a natureza é bela e amendronta, mas  a cultura e o progresso realiza verdadeiros milagres neste povo brasileiro aventureiro e corajoso

Para quem não conhece o JAPÃO,como eu,  viagem com estes amigos e amigas.
Vejam Só!
O Japão (em japonês: 日本, Nihon ou Nippon; oficialmente 日本国, Nippon-koku (ajuda•info) ou Nihon koku) é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao sul. Os caracteres que compõem seu nome significam "origem do Sol", razão pela qual o Japão é às vezes identificado como a "Terra do Sol Nascente".


O país é um arquipélago de 6.852 ilhas,[7] cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku, representando em conjunto 97% da área terrestre nacional. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões como, por exemplo, o pico mais alto japonês, o Monte Fuji. O Japão possui a décima maior população do mundo, com cerca de 128 milhões de habitantes. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui a capital de facto de Tóquio e várias prefeituras adjacentes, é a maior área metropolitana do mundo, com mais de 30 milhões de habitantes.

Pesquisas arqueológicas indicam que pessoas já viviam nas ilhas japonesas no período Paleolítico Superior. A primeira menção escrita do Japão começa com uma breve aparição em textos históricos chineses do século I. A influência do resto do mundo seguida por longos períodos de isolamento tem caracterizado a história do país. Desde a sua constituição em 1947, o Japão se manteve como uma monarquia constitucional unitária com um imperador e um parlamento eleito, a Dieta.

Como grande potência econômica, possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a terceira maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G8. O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para auto-defesa e para funções de manutenção da paz. O Japão possui um padrão de vida muito alto (11º maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil. O país também faz parte do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Comentários:
Olá Moniquinha

Que post lindo amiga.

Bjooooooooooooo......................
www.amigadamoda1.com
 
ADOREI VER A HOMENAGEM ASO AMIGOS E AINDA APRENDER...BEIJOS,CHICA E LINDA SEMANA!
 
Seu blogue é multicultural Mônica.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer o Japão, mas como gostaria...
 
Ola amiga!

Bela homenagem!Eu tbm conheço algumas pessoas que moram nessa terra maravilhosa que um dia quero conhecer!

PS:Obrigada pelo carinho la no meu bloguito apesar da minha meia presença!

Beijos na alma!
 
Lindas homenagens amiga.

Obrigada pela sua companhia.

beijooo.
 
Que linda postagem, Mônica.
Parabéns...

Eu conheço o blog da Elisa, mas faz tempo que não o visito. Ele é bem interessante, e nos antena sobre a cultura Japonesa.

Obrigado pelas visitas sempre carinhosas em meu blog.

Acredita que essa semana minha filhinha fará 1 aninho?! Como o tempo passa, né?!

Daniel
 
Olá Monica, sou irmão do Elcio, sou o do meio na foto.
Achei interessante você achar que ali poderia ser Ouro Preto ou Sabará, por que a mineridade da gente (eu, Edu e Elcio) está somente na afinidade do gosto pela arte, pela música, pela poesia e pelas imagens.
Aquela foto é em Barra do Piraí, interior do Rio, mas é uma cidade bem próxima a divisa com Minas, somos um mesclado, quando vamos ao Rio acham que falamos com sotaque meio mineiro, quado vamos a BH, acham que falamosss com o ssss carregado. Mas, como estou morando em Juiz de Fora, trabalho com cinema de animação e tenho viajado por muitas cidades mineiras, me sinto muito em casa. Sou mineiro de coração, muito mais que muitos juizforanos.. kkkk

Um prazer enorme vir ler seu espaço.

Grande e forte abraço animado
Cacinho
 
Olá Moniquinha

Vc quer ganhar uma bolsa ou carteira Tommy Hilfiger ou um cinto Michael Kors e mais 5 premios? Então visite o blog e faça a sua inscrição para o grande SORTEIO INTERNACIONAL de Aniversário.

Bjoooooooooo.....................
www.amigadamoda1.com
 
A amizade verdadeira rompe barreiras geográficas e culturais. Japão está em você, não tem jeito!

Beijos, Mônica.
 
Moniquinha,
Legal conhecer lugares através da percepção e dos sentimentos das outras pessoas.
Já que não podemos ir...não é mesmo?
muitos beijos
 
Moniquinha querida

Que doce homenagem aos amigos e ao Japão.
Bom que temos junto com você a oportunidade de conhecer novos blogues e fazer novos amigos.
Valeu!
Beijinhos
 
Olá Monica

Enviei email a vc um email. Vc ganhou um dos premios do sorteio relâmpago Zue. Entre em contato.


Bjoooooo...............
www.amigadamoda1.com
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]