sexta-feira, 18 de novembro de 2011

 

Jornada Mundial da Juventude e santinhos.

 Amanhã dia 19 de Novembro ( agora que lembrei que é dia da bandeira) vai haver uma festa católica muito grande aqui em Santo Antônio do Amparo.
A cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Icone de Nossa Senhora chegarão as seis horas da manhã. Haverá uma bela carreata desde a entrada  da cidade até o Santuario de Santo Antônio de Pádua.
Vou estar presente pedindo pra Jesus iluminar todos os adolescentes e jovens aparenses até 53 anos, porque assim eu me incluo.
Voces sabem o que é santinho?
Santinho é a homenagem que se faz para os parentes falecidos entregando aos amigos no dia da missa de setimo dia.
Pediram pra mamãe dar uma ideia no santinho do meu tio Nelson. Mamãe tem mania de guardar todos em uma caixinha.
Então encontrei este santinho de uma prima falecida em 1979 de desatre em Guarapari.
Foi uma das minha primeiras tristezas  por causa de morte!
Raquel nasceu em 56, dois anos antes de mim.
Era para nós um modelo de jovem feliz, alegre e de bem com a vida!
Tinha viajado pros EUA e brilhado nas escolas por onde fez intercambio.
Tinha um futuro promissor pois já estava com um emprego garantido nos EUA. Não  lembro o que faria de curso superior.
Só me recordo que perder esta jovem no auge da sua juventude me entrsteceu e a todos os seus amigos e amigas.
Por isso dedico aos jovens que sejam exemplo para seus pais  de uma jovem como foi Rachel.
Este poema foi escrito por ela!

E encontrei também  na caixinha de mamãe um pensamento Madre Tereza de Calcutá. Vou deixa-lo até domingo! A pior enfermidade de nossos dias não é a lepra ou a tuberculoso , mas a falta de afeto, a sensação de não ser querido, de não ser amdo pelos outros. Se cada pessoa humana começasse a dar alguma coisa do que possui e se preocupasse com as necessidads do proximo, então, todos colaborariamos para a paz do mundo
Verdadeiro não?

E vou mostrar também esta oração pelo Brasil que encontrei! Lembrando do feriado do dia 15 de Novembro! Dia da Proclamação da Republica!

ORAÇÃO PELO BRASIL
Ò Maria Concebida sem pecado, olhai para o nosso Brasil, rogai por Ele, salvai-o.
Quanto mais culpado é, tanto mais necessidade tem ele de vossa intercessão. Uma palavra vossa JESUS Cristo, e o Brasil será salvo.
Ò Jesus que nada negais a vossa Mãe Santissima, salvai nosso Brasil com todos ose habitantes.! Amém!
Um Pai Nosso e uma Ave Maria
Duarte, Arcebispo Metropolitano
Lembrança do representante do Lar Católico
obs: Semana que vem volto a contar sobre os lugares onde moram minhas amigas no Estado de São Paulo

OBS: Kinha, muito obrigada pelo belo presente que ganhei. O vestido é maravilhoso e esta certinho. Não posso engordar nem uma grama.
Depois eu mostro!

Comentários:
Olá Monica

Seu presente já chegou?

Bjooooooo..................
www.amigadamoda1.com
 
Moniquinha,
Eu não tinha lido sua última postagem portanto não fiquei sabendo do falecimento do Tio Nelson. Me assustei quando vi você falando hoje da escolha do santinho. Vou acender uma vela por sua alma no Santuário Virtual de Nossa Senhora Aparecida.
Como sua família é amorosa, acredito que uns estejam confortando os outros e também, de certa forma, ele foi descansar depois do sofrimento da doença por alguns meses. Isso dá um certo consolo.
Desejo que todos fiquem em paz, unidos como sempre.
(me lembrei dos santinhos dos meus avós que guardo com carinho e saudade)
Muitos beijos para você e carinho
 
Interessante saber sobre o que é o santinho...Sinto pela morte do teu tio Nelson.

Um beijos, que a família fique tranquila...chica
 
Moniquinha,

Eu, sinceramente, não conhecia essa acepção de santinho. Interessante.

Beijos e ótimo final de semana.
 
Moniquinha querida

Reza mesmo por nós.
Cheguei agora pouco em Vitória.
E vou lhe responder com calma o mail.
Beijo na mamãe e em toda a família.
Lucia
 
Ola Monica passando pra te fazer um convite:
Vai ter desfile da Lalique dia 10 de dezembro em uma Fazenda histórica aqui...
Você está super convidada!!!!!
Beijo
Helena
 
Beleza amiga
Beijão
 
Querida Mômica,

Fiz uma viagem agora passando pelo o seu blog.
Ainda vou visitar essa sua terra linda as Minas Gerais.... só para te conhecer pessoalmente.
Adorei tudo que vi aqui. Avante!
Um beijo no seu coração.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]