sábado, 3 de dezembro de 2011

 

Papai Noel!


Vocês já conhecem a história do Papai Noel
, não? Está em diversos blogs
Mas a história deste Papai Noel vocês não conhecem.
Ele veio pra nossa casa em 1960 .
No meu terceiro Natal. Eu tinha dois anos.
Papai comprou para que eu entregasse pro meu irmão Renato que tinha nascido naquele ano.
A Gente perguntava pro papai Noel. Vou ganhar presente?
E sua cabecinha fazia sinal de sim ou não.
Este ano este papai Noel foi reformado aqui em BH pois sua cabecinha tinha quebrado.
E continua sendo a nossa alegria!
Será que vou ganhar um presente?

 Mas em nossa casa temos diversos outros.
Cada Papai Noel tem uma história, porque foram presentes de madrinhas e amigos.
 Este aqui é fofo! Pois ele fica assentado!
 E tem outros que adquirimos em nossos passeios.
E o Papai Noel dentro da água? É um dos mais interessantes.
Daqui alguns dias vou mostrar os nossos presepios.
Ou melhor os presepios de minha irmã Andrea, porque aqui em BH é o apartamento dela.
Lá em casa temos outro papai Noel. Aqueles do Paraguai que faz um barulho infernal.
Quando eu estiver lá eu mostro.
E vou mostrar tambem o presepio que papai comprou que não quebra.
Todo ano fazemos o presepio, e a arvore de Natal com a ajuda dos netos de mamãe, meus sobrinhos.
Também vou mostrar nossa arvore .
A de BH e a de Santo Antonio do Amparo.
Tenho muita coisa pra mostrar ate dia 25 de dezembro.
Já pensaram no que estão fazendo de bom, na época do Advento.?
Advento para nós catolicos é a espera do Nascimento do Menino Jesus e nesta época fazemos as devidas limpezas no nosso coração e na nossa casa.

Comentários:
Moniquinha querida

Tenho um papai noel igual a esse que senta! Ele é lindinho né?
E que lindo o que mexe a cabeça respondendo sevai dar presente.
Moniquinha como te disse graças a Deus minha irmã já está em casa e passa bem.
Segunda vou te mandar o dinheiro da geladeira.
E não deixa de tirar foto.
Que alegriaaaaaaaaaaaa!!!
Beijinhos

Lucia
 
É um lindo período do ano esse advento , esperando o Natal! Adoro! beijso, e teus p. noéis, lindos!chica
 
Oi Moniquinha,gosto muito mesmo de ler você este jeito todo especial escrever,Sabe amiga encintrei meu nome e o nome do blog na postagem do sul,
Muito obrigada pela homenagem e pelo carinho tão sincero que você tem...
Amiga,um fonal de semana maravilhoso e continua sempre assim com esta pureza em suas palavras.Gosto mesmo de você.Beijos de luz
 
Mônica ... Gostei de conhecer o Papai Noel !
Bom Domingo !


Beijo
 
Que demais a historia do seu papai noel....
Tudo que tem historia me encanta!!!!
Beijo linda e bom domingo!!!!
Helena
 
Mônica,vim desejar um lindo domingo,
Deixei um recadinho lá na postagem de S.C.,
beijinhos no coração
 
Cada um com sua história, lembranças, são lindos Mônica, essa é uma data que fico emotiva, data essa que tenho lindas lembranças de pessoas muito amada que já nos deixou, e cada Natal que vêm é muito triste não tê-los ao meu lado, assim é a vida não é mesmo? Seguir em frente e não questionar os desígnios de Deus ele sabe o que faz.

Um bom domingo para vc amiga.

beijooo.
 
Mônicamiga

Um segredo: já lá vão uns largos anos, a Raquel e eu estivemos na casa do Pai Natal, em Rovaniemi, Lapónia, Finlândia. Perto do Círculo Polar Árctico. Foi muito engraçado.

Qjs
 
Você é uma pessoa muito especial!
 
Olá Monica querida,
Lindos os Papais Noéis!
Amei, amiga.
Um grande beijo em seu coração.
Maria Paraguassu.
 
Que lindo Moniquinha!
Quando eu era pequenina eu tambem tinha um lindo!

Beijos com carinho!
 
Oi Quinquinha, tudo por aí tem o seu devido sentido, isso é que faz a diferença e faz com que cada objeto seja especial.
Advento é mesmo esse tempo em que devemos colocar em ordem o nosso interior, assim podemos receber melhor o nosso querido Jesus.

Beijos
 
Moniquinha sempre tao gentil com suas palavras quando me visita você e uma pessoa especial gosto muito de você e do seu jeito simples de viver adorei o papai noel são tantas lembranças não e saudades daquele tempo A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta lá. e assim vai se tocando a vida um beijo Erica
 
Oi amiga Moniquinha!
Boa tarde!!!

Gostei de ler a história de cada Papai Noel de sua casa...nós também temos os nossos,que fomos ganhando ao longo de nossa vida e cada um traz a lembrança de uma pessa querida...é bom isto,né?
Hoje estou com um pouco de dificuldade para digitar pois estou com os olhos lacrimejando,por conta de uma gripe chata(existe alguma que não seja?)
Suas viagens pelos Estados tbém me alegraram bastante...quanta coisa boa,sô!!!
Estou começando a escrever sobre minha infância,agora que se aproximam os 7.4...vá até o Sonhos e Encantos para saber um pouco mais de mim.
Bjssssss,
Leninha
http://leninha-sonhoseencantos.blogspot.com
 
Adoro Papai Noel! Tenho um em casa que o meu pai trouxe do Paraguai quando eu era criança ainda! rs...

Beijinhos

www.sorvetedemorango.com.br
 
Oi, Mônica vi o seu comentário no blog da Flávia então tomei a liberdade de te enviar uma mensagem de motivação....
"As pessoas mais felizes são aquelas que parecem não ter nenhum motivo particular para serem felizes, só que são!"
(William Inge)

Namastê!!
bjs
 
O período que antecede o Natal, é sempre comovente. Gostei do presépio. Beijos!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]