quinta-feira, 1 de março de 2012

 

As flores do jardim de nossa casa

 As flores lá de casa estão maravilhosas!
Foram papai, mamãe, Frango o nosso jardineiro que plantaram!
 Cada trepadeira que aqui plantamos lembramos de outros jardins
Em Varginha tinhamos também esta trepadeira!
 Vejam a beleza de suas flores!
 O pé de xulé do Imperador também foi  presente de minha tia Terezinha da Fazenda da Lagoa,, que com muita habilidade presenteou a papai a muda. Hoje uma das únicas da cidade.
 Pena voces não sentirem o seu cheiro!
 E dentro de casa diversos vasos!
 Plantados pela nossa Tonha  que não somente nos criou mas também cultivou plantas.
Hoje cuidados pela Rose que conserva as flores vivas!
 Plantas fáceis de ser cuidadas, mas lindas para sempre!
 Esta trepadeira é da casa da vizinha!
 Mas como na nossa casa nao existe só flores resolvi mostrar as pedras que herdamos de meu avô Tonico.
 E elas ficam neste surpreendente armarinho de vovò Zica.
Vovò guardava  seus bordados nele.E colocamos  para enfeitar a sala e colocar as pedras de vovô.
Vou colocar a musica do Roberto Carlos, o oposto de nosso jardim.

As Flores do Jardim da Nossa Casa

Roberto Carlos

As flores do jardim da nossa casa
Morreram todas de saudade de você
E as rosas que cobriam nossa estrada
Perderam a vontade de viver
Eu já não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
Não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
As coisas que eram nossas se acabaram
Tristeza e solidão é o que restou
As luzes das estrelas se apagaram
E o inverno da saudade começou
As nuvens brancas se escureceram
E o nosso céu azul se transformou
O vento carregou todas as flores
E em nós a tempestade desabou
Eu já não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
Não posso mais olhar nosso jardim
Lá não existem flores, tudo morreu pra mim
Mas não faz mal
Depois que a chuva cair
Outro jardim um dia
Há de reflorir
Eu já não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Não posso mais, não posso mais
Olhar nosso jardim
Lá não existem flores
Tudo morreu pra mim
Eu dedico este blog as minhas tias de Santo Antônio do Amparo

Comentários:
Que flores lindas.

Não deu pra sentir o perfume, mas imaginar, sim!

Adorei e as pedras lindas e diferentes! beijos,chica
 
Moniquinha, flores mudam os ares de uma casa.
E que móvel maravilhoso o da sua avó.
Adoro casas como a sua, cheias de histórias da família.
Um beijinho

Lucia
 
Imagino o perfume que emana dessas lindas flores, adoro flores, encantam, enfeitam, o ambiente...

Estava com saudades de vc amiga.

beijooo.
 
E tal como diz a música, este jardim refloriu Moniquinha. Até está parecendo primavera.
E as pedras, são tão exóticas!
Adorei o post.
Bom resto de quinta.
 
Amo flores Quinquinha! Gostei muito do jardim, tudo muito bem cuidado, parabéns!

Beijos
 
Querida amiga!
Que post florido e lindo!
Flores são as sombras de Deus. Amo-as!
Obrigada pelo carinho no meu cantinho.
Abraços! Um dia radiante e florido pra ti.
 
Sabe? Tem toda a razão: as flores estão uma maravilha!!

Aprecio muito pedras e madeira. Se pudesse teria uma vinda assim construída, e com psicina interior aquecida.

Um bom final de semana, Móniquinha
 
Descuulpe: VIVENDA

Beijinhos
 
Lindo e florido seu post Monica
Adoro casa cheia de flores!!
beijos
 
Ai que post mais lindo e gostoso de ver e ler...
Vc sempre especial Moniquinha!
Beijo
Helena
 
Oie, Mônica

Que privilégio o seu heim!? em morar em uma casa com bastante espaço podendo com isso cultivar muitas flores...todas muito linda, mas a trepadeira é um show.

O pé de chulé têm o cheiro do chulê??

Obrigada pelos seus comentários tão carinhosos...respondi todos eles viu!

bjs

 
Oi MOnica

Belas flores e um armário qu ´uma raidade....muito legal

Quanto ao link amiga é o seguinte:

http://www.youtube.com/watch?v=vr3x_RRJdd4

Copia este endreço que deixei acima e cola no comentário do amigo que você quiser ok...

Quanto ao livro pode me enviar seu endereço que vou te mandar um exemplar ok

Meu e-mail é: tuiribepi64@gmail.com

Um abraço na alma...valeu e cuida das flores...rs

Bjo
 
Belo jardim, Mónica
Beijinho e bom fds
 
Minha queridíssima Monica!
Estou muitíssimo enrolada com meus comentários. As últimas semanas tem sido apertadas, pois minha irmã estava em processo de mudança pra cá com a família(só faltava ela e seu grupo aqui nessa serra). Eu estava ajudando com as coisas e tudo finalmente aconteceu ontem. Estamos muito felizes por termos conseguido juntar novamente nossa galera. Com isso só passeava nas postagens, sem comentar...
As pedras são lindas, o armarinho fofíssimo. Formam um conjunto muito especial. A família tem bom gosto e usá-los na sala. Sua flores... Puxa vida, que lindas!
A coisa começa a se acalmar por aqui e voltarei com os comentários mais frequentes, ok?
Bjks no coração
Renata
 
Ando um tanto ausente, é que filho estava aqui de férias e estamos às voltas com os preparos do casamento dele (vai oficializar em grande "pompa") que será em julho. Mas um convite seu e logo atendo. MEU ABRAÇO! Fui lá no blog cujo link você indicou e deixei o meu abraço e fui o nº 500 a se instalar...Muito legal.
Seu post está lindo, com essas belas trepadeiras. Há muitos anos, minha amiga Ephigênia, de Juiz de Fora, me mandou 5 mudas (pelo correio, com jornal molhado, dentro de isopor) de "ORA PRO NOBIS". Só me resta um muda, no meu canteirinho. É trepadeira, é comestível e tem espinhos. Você conhece? Saiu no Fantástico, pedi a ela, e ela tinha em casa e me mandou.Parece espinafre.

MAIS 1 ABRAÇO,
da Lúcia
 
Oi Mônica!!!
Estive sumida por uns dias,com visita em casa,de um grande amigo do interior de Minas Gerais.Passei os dias passeando com ele e mostrando as belezas desta cidade que aprendi a amar,como se minha fosse.
As suas flores estão lindas e o perfume delas chegou aqui.Obrigada pela partilha.Quanto às pedras,também as tenho aqui em casa,foram da madrinha de meu filho e me acompanham para onde quer que eu vá.Um dia as fotografarei e publicarei no blog.
Bjssssss,amiga,
Leninha
 
Boa noite querida amiga Mônica. Passando para agradecer tua sempre amável visita em meu diário e olhar as tuas postagens. Flores embelezam qualquer lugar. Lembranças da vovó e do vovô, coisa linda e as pedras guardadas dentro do armário... nem sei explicar... adorei também o bolo de aniversário das manas gêmeas, uma hora dessas passo por aí para experimentar um pedaço... Um grande beijo, tenha um ótimo domingo, FIQUE COM DEUS.
 
hmmmm ok! que coisa linda essa mesinha, menina, parece um canivete suico!
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]