sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

 

"Duas ou três coisas que me fizeram muito bem neste ínicio de ano"


“Duas ou três coisas” que me fizeram muito bem neste inicio de ano.
Não costumo ler nas entrelinhas dos blogs, identificando quem são. Só uma vez fiz uma lista e escrevi sobre a cidade de alguns e os países.Simplesmente  leio, comento e nunca preocupei em saber se são importantes, cultos ou dona de casas.
Simplesmente leio!
Mas me aconteceu uma inesperada surpresa! Senhor Francisco escreveu sobre a saudade .
De mim? Até hoje fico  emocionada e feliz!
E quem é ele? Esta na internet. Francisco Manuel Seixas da Costa  é um diplomata português que morou em Oslo , Luanda e Londres -  e, foi nomeado embaixador na França. E também  da UNESCO   E os livros que escreveu? Este Tanto Mar? - Portugal, o Brasil e a Europa (Brasília, Thesaurus, 2008). Vou comprar assim que encontra-lo.
E quem comentou sobre saudades da Monica?
 Dona Helena Sacadura Cabral   Escritora de livros - Aquilo em que Eu Acredito e
O  Tempo e os Afectos. Livros que quero ter a honra de ler assim que consegui-los.
 
 
Isabel Seixas  e Jose Barros ..
 

*      Helena Oneto
*      Consegui entrar e achei linda esta parte:
*        Helena Oneto é filha de Joaquim Humberto da Silva Porto Oneto (na imagem com o filho Bebé na casa da Estrada da Vitória), oficial de Artilharia. Helena vive em Paris há mais de 30 anos.
*        Vivi, com os meus pais e irmãos, em Macau de 1952 até 1958. Só lá voltei em 2006 e, apesar de saber que muito havia mudado, o meu espanto foi enorme. Reconheci sitios, cheiros e o que mais me deu prazer foi ter visto a casa onde vivemos na Taipa. Hoje, é uma das cinco casas museus!"
*    
 Alguns Anônimos  . RMG
 
Anônimo  que escreveu ... em Frances
Anônimo  com poema em rimas..
 Outro blog do Janus ..
*       
 Eu  Monica fiquei  agradecida por tanto carinho. NÃO CONSEGUI ENTRAR NOS BLOGS TODOS. MAS AGRADEÇO A CADA UM OS  SINCEROS COMENTÁRIOS.
 
Como gosto muito de ler e tenho uma tia que repassa todos os livros que  tem.
Estava lendo!
ESTAÇÃO DAS CHUVAS  POR JOSE EDUARDO AGUALUSA
 O autor Jose Eduardo Agualusa nasceu na cidade de Huambo planalto central de Angola a 13 de dezembro de 1960. Estudou agronomia e silvicultura em Lisboa. É jornalista e reside desde janeiro de 1999 no rio de janeiro continuando a escrever nos jornais portugueses.
 Sempre retiro a parte de que mais gostei e coloco  em um caderno de partes preciosas.
Em homenagem ao meu amigo Francisco e a sua equipe de colaboradores que tão bem me fizeram dedico este trecho  deste livro:
§  “Na antiga casa onde eu nasci e fui feliz  para sempre tudo persiste idêntico e perpetuo é a mesma ainda  a luz crepuscular dos quartos. O imenso momento. E nas largas varandas abertas para o mar é o mesmo perfume dos ventos. . Em algum lugar a casa aguarda por mim, por nós . em algum lado a casa mora. Espero. Esperamos  com a secreta ciência  das árvores e dos magos. Uma casa  assim nada, a devora. Nada!"
§   
Comparo esta casa à Portugal e aos portugueses que aqui conheci. Em algum lugar Portugal aguarda por mim, por nós. Em algum lugar Portugal mora. Espero.. Esperamos com a secreta ciência  das árvores e dos magos. Um Portugal assim nada, a devora. Nada!
 
Por isso eu consigo visualizar uma nação cheia de passado mas também cheia de um futuro grandioso, para todos: Embaixadores que tanto prestigiaram o País além de Portugal e as pessoas humildes, e cultas  que souberam  fazer a nação progredir.
 
Com muito carinho o meu até brece!


 

Comentários:
Você merece. linda!

Abraço com todo o carinho, minha amiga.
 
Oi querida,
estive sumida mas voltei!!
Como foram as festas??
Feliz 2013 pra vc
beijos
 
Que legal tudo isso, não é, Monica? Tão bons os comentários de amigos de tão longe e que nunca imaginaríamos... Adoro essa blogosfera! beijos praianos, tudo de bom,chica
 
Mônica, que lindo o seu post! Fiquei emocionada pela sua sensibilidade! Parabéns!
 
Voce merece todo esse carinho amiga pois esta sempre a acariar a alma dos amigos.

Cheio de sensibilidade o seu post!

Beijos!




 
Minha gente. Sabe o que descobri?
Voltei pra dizer que hoje é aniversario do meu amigo Embaixador Francisco.Desejo a ele e a todos os aniversariantes deste dia muitas bençaos e alegrias.
com carinho Monica
 
Que surpresa deliciosa, Mônica!! Merecidíssima!! Você é doce e atenciosa, um amor de pessoa!! Beijus,
 
Mônica, muito boa a postagem. Culta também. Livros, para mim, são as músicas que eu leio.
Daniel
 
A blogosfera nos surpreende né? parabéns!
BjoBjo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
 
Voltei, li a postagem anterior, e logo vim saber o que mais fez você feliz neste início de ano.
Muito bem relacionado. Gostei!

Em tempo: um muito feliz 2013!
Beijos,
da Lúcia
 
OI MONICA!
É ISTO QUE NOS FAZ CONTINUAR, A BLOGOSFERA, NOS PROPORCIONA COISAS SURPREENDENTES NÉ?
QUE BOM TERES RECEBIDO ESTES PRÊMIOS POR TUA GENTILEZA E CARINHO PARA COM TODOS.
ABRÇS

http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI

 
bom dia moniquinha, como está vc?, epero que tão bem qto eu, passando para te desejar um excelente fim de semana! bjus
 
bom dia moniquinha, como está vc?, epero que tão bem qto eu, passando para te desejar um excelente fim de semana! bjus
 
Olá cara amiga Quinquinha, espero que tudo esteja bem por aí, é sempre uma alegria receber seus comentários no ETERNO.

Beijos
 
Olá Mónica!
E numa época em que portugal passa por uma grave crise económica com desvios e corrupções á mistura, nem imagina como é bom ouvrir desse lado esta voz tão calorosa. Agora já não são pessoas humildes como antigamente , que iam à procura de melhores oportunidades. Agora são Universitários que já não encontram aqui lugar para TRABALHAR! E é triste ver uma nação envelhecida porque os jovens são convidados a emigrar Os talentos vão se escapando ficando aqui os velhos!
Saudades Mónica
Beijinho
 
OI MONICA!
PARA TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA VIM TE VISITAR.
ABRÇS AMIGA
http://zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]