quarta-feira, 24 de abril de 2013

 

Receita de SER Mãe

Nós sempre tivemos duas mães.
Diziamos para os amigos que tinhamos uma branca e outra negra.
A Mãe Tonha fazia os gostos de nossas colegas e de nossas amigas.
Fazia o almoço, o bife , a batatinha frita, o arroz, o feijão e a couve.
A nossa Mãe Maria Alice fazia os nossos gostos, também.
Nos ajudava nos deveres de casa, nos ajudava a ler em Frances para as provas no Colégio Santos Anjos.
A nossa Mãe Tonha nos levava ao cemitério e a Igreja  para vivenciarmos a nossa religião católica
A nossa Mamãe nos matriculou nas Igrejas católicas: Santos Anjos, Maristas e dos padres de Varginha. Nestes Colégios aprendemos a Participar da Missa e a ter devoções.
A nossa Mãe Tonha nos levava a passear nas Pracinhas, nos parques, nas roças e nos quintais de nossas casas.
A nossa Mamãe nos levava a passear também e nos mostrava  que meu brinquedos não era só nosso era das outras crianças também.
Ambas nos deram carinho, atenção, amor, respeito, senso de justiça e de distribuiçao de bens.
Ambas nos amam, como todas as mães da Terra
Ambas nos fizeram GENTE
Ambas participaram de todas as nossas atividades e sucessos: formaturas, vestibulares, e concursos.
Ambas viram os casamentos dos filhos e das filhas
Ambas viram o nascimento dos netos.
Ambas colocaram uma imagem de Santo Antônio de Pádua e de Nossa Senhora nos oratórios de suas casas para nos abençoar.
Ambas são Mães que souberam ser educadoras.
Mãe Tonha está nos abençoando no Céu.
Mamãe Maria Alice com 82 anos completados em 20 de abril.
MAMAE MARIA ALICE  CONTINUA NOS ABENÇOANDO NA TERRA.
Peço uma Ave Maria, ou um Pai Nosso para AMBAS.

Comentários:
Lindo,Moniquinha!!! Que bom ter tido essas duas mães! R tomara tua mãe Maria Alice fique por aqui, pertinho de vocês, cuidando de pertinho.
Já a Mãe Tonha, sorri e cuida de lá! beijos,tudo de bom,chica
 
Mônica,vc soube fazer uma comparação tão bonita das duas. Nós fomos privilegiadas de ter convivido e ter sido amadas por estas duas mães. Pena que a Tonha se foi, mas como disse, ela está nos iluminando. E mamãe continuará com a gente ainda por muito tempo. Como eu tenho saudades da Tonha... dói.
 
Se ter uma mãe já é uma benção, imagine ter duas?! abençoada vc, duas vezes.
Saúde para a mamãe Alice e paz para a mãe Tonha.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos
 
Minha querida amiga, que ternura doce a que se derrama nas suas palavras...

Que Deus abençoe as três: mãe Tonha, mãe Maria Alice (abraço grnde de parabéns e muita saúde por muitos anos lhe envio) e também a si, Moniquinha.

Um apertado abraço e um bom final de semana.
 
Olá Mónica, que lindo coração o seu!
Pode não se entender estas duas mães. Mas posso dizer que tenho duas. A minha Mãe que me deu vida e que eu escolhi, e a minha Rosa que já partiu e que amava (amo) tanto!
Foi dela o meu berço de colo. Foram dela as historias e os cuidados na ausencia da minha Mãe.
Foi e é esse tempo que recordo tantas vezes com nostalgia alegre, não com tristeza. Tive uma infãncia tao feliz que não dá para esquecer.
Um grande abraço Moniquinha
Uma semana de paz
 
Quinquinha, você é abençoada por Deus, uma mãe já é um presente, imagine duas!

Beijos
 
Que lindo e terno depoimento, amiga!
Com certeza és muito abençoada e privilegiada
com essas ternas mamães!
Estou com saudades...um grande abraço pra ti.

 
Pedido acatado, Moniquinha!! :)
Sortudos vocês por terem duas mães!!
Dê os parabéns para sua mamãe branca, Maria Alice!
Boa semana!!
Beijus,
 
Moniquinha, obrigada por me seguir! Vim ver seu blog e adorei! Parabéns ! Estarei sempre por aqui!
Bjs,
 
Boa noite amiga Monica. Hoje,ao deitar, vou rezar por ambas. Também gosto de fotos antigas, elas mostram o ontem e o hoje de muitos lugares, alguns que nem chegamos a conhecer. Um grande abraço.
 
Ter uma mãe, já é uma imensa maravilha, ter duas então é a maior bênção.
A mãe Tonha, complementava a maternidade de mamãe Maria Alice. As duas
se entendiam tão bem, que trouxe benefícios para toda a prole. É felicidade
em dose dupla!
Que linda e amorosa postagem, Moniquinha. O texto está perfeito, parece mais
uma poesia em forma de oração, tal é o afeto que ele encerra. Parabéns!

Beijos,
da Lúcia
P.S.
Respondi ao seu comentário, Da Cadeirinha de Arruar.
 
Ola, tudo bem? Estou começando a divulgar o meu blog agora
e gostaria que visitasse e deixasse seu comentário dizendo o que achou.
Desde ja agradeço =) Jessica
 
Fofinhas!!
Que benção 82 anos
beijos querida
 
Se ter uma mãe é maravilhoso, imagine duas?Divino!

Senti saudades, amiga, mas estou de volta!

Beijos


 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]