sexta-feira, 7 de março de 2014

 

Acima de tudo o AMOR por Henrique Prata

Meus amigos!
Se voces querem ajudar o Hospital de Barretos, vejam  a maravilha que é esta INSTITUIÇAO leiam este livro!
Voces verão como a fé e a solidariedade construiram o maior polo de referência nacional na luta contra o cancer.
Dois médicos e um fazendeiro o mesmo sonho- as origens dos ideais que influenciaram os sonhos a pratica profissional e a criação da fundação pio xii pelo medico Dr. Paulo prata remontam a trajetória pessoal  de seu pai Dr. Ranupho Prata nascido em lagarto no interior de Sergipe em 1869.
Embora tenha entrado para a historia como escritor  este Sr foi na essência um medico idealista e apaixonado pelo serviço ao próximo a quem se entregava de  corpo e alma . Dedicava a isso também a sua escrita que reflete a alma do humanista e pensador da enfermidade e do site ma no qual se inseria seu cuidar. Se a profissão influenciou profundamente sua produção literária  foi seu filho único a maior projeção de seus valores. De lagarto interior de Sergipe para Aracaju salvador rio de janeiro ,Santos e Mirassol. De são Paulo para Catanduva para Barretos. Idas e vindas de portas e suas famílias em busca de melhor formação profissional com vista a oferecer o melhor tratamento e medico aos mais necessitados.
O fazendeiro que abraçou a medicina.
Um dia em 1962 um casal de médicos fundou um pequeno hospital na cidade de Barretos com um forte ideal fazer uma atendimento humanizado qualitativo e gratuito para os mais carentes. Depois de observar a dificuldade de inúmeras pacientes com câncer em conseguir tratamento em centros especializados o fundador Dr. Paulo prata transformou o no hospital de câncer de Barretos,.
Em 1989 submetendo com recursos públicos e algumas doações o hospital estava deficitário a ponto de fechar as portas.. um episodio mudou tudo o terceiro filho do casal Henrique prata fazendeiro que nunca cursou medicina ao viver uma experiência de Fe resolveu abraçar a obra de seu pai e servir a deus desse modo.
Enfrentou muitas dificuldades mas conseguiu com a ajuda de empresários fazendeiros artistas e personalidades publicas manter o hospital funcionando. Mas não só; hoje 50 anos após sua fundação com 107 m@ de área fazendo  cerca de cem mil atendimentos gratuitos por ano HCB se transformou  em um dos maiores centros  de excelência do mundo no tratamento e pesquisa de câncer reconhecido e premiado internacionalmente.
O autor narra como venceu barreiras e tornou o impossível encontrado verdadeiros anjos de solidariedade que o ajudam a prosseguir nesse caminho de Fe e amor dedicado ao próximo.

 Sua profunda intimidade com Deus selou esse compromisso de oferecer excelentes cuidados médicos a todos, igualmente ricos ou pobres.



Se mais acertei ou errei meu compromisso é com Deus.


A historia que vou contar é a prova viva de que a Fe move montanhas e que toda obra verdadeira perante Deus é possível dos mesmos milagres descritos na bíblia pois para ELE não existe tempo.

CELEBRIDADES-  A imagem da XUXA tem tudo a ver com o tratamento de câncer infantil. O que eu queria de cada um que nos ajudava era o comprometimento a fidelidade. As coisas foram se avolumando ALMIR Sater SEGUIRAM  Sandy e Junior- Zezé de Camargo e Luciano- Leandro e Leonardo. E outros 

O BOM SAMARITANO-  Se eu não puder priorizar o tratamento dos mais pobres não estarei sendo fiel as minhas convicções nem honesto perante Deus. Essa minha força de trabalho  sempre me deu muita certeza de chegar aonde eu quisesse.


 Fazer por fazer  muitos fazem. Eu preciso fazer  o melhor  com honestidade perante Deus. 
Para se  ter a bênção  de Deus  que tudo torna possível, temos que sonhar  muito alto ,olhar  para o céu e ignorar a distancia  entre o que é possível e o sonho
E importante ressaltar que o amor supera tudo: toda sabedoria e estudo todo o dinheiro.

FAÇAM AS DOAÇOES COMPRANDO ESTE LIVRO.

Eu gostei tanto, pois é uma história que mostra ESPERANÇA de um Brasil mais humano, mais honesto. Um Brasil que fará um nome internacional  na saude do brasileiro pobre ou rico, mas daquele que necessita de saúde. . Como a Fé deste Homem que acredita em Deus e nos santos ganhou vida no hospital ..



Comentários:
Que história incrível tão bem mostrada aqui por ti,Moniquinha! Valeu! Exemplos lindos! beijos e
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆
.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:._.:*♥*:.
≈ ☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆≈≈≈☆

Parabéns pelo nosso dia!! chica

 
Oi Mônica! Um exemplo de vida e fé. Obrigada pela visita. Beijo!
 
Olha Monica, eu trabalho com muitos hospitais e por isso acredito nessas histórias incriveis que costumam estar na 'vida' dos hospitais. São exemplos assim que nos fazem acreditar no ser humano e fortalecer a nossa fé. Bjs Marli
 
OI MONICA!
QUE BOM AINDA HAVEREM PESSOAS ASSIM, COMPROMETIDAS COM O SER HUMANO E QUE SE SACRIFICA SÓ POR AMOR AO PRÓXIMO, VERDADEIRAMENTE.
MUITO LEGAL DE TUA PARTE FAZERES A DIVULGAÇÃO DESTE TRABALHO.
GRATA POR TUA GENTILEZA DE SEMPRE LÁ NO "SÓ PRA DIZER"
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

 
Seu post me encantou, sabe?

Acabei de ler o post de Francisco Seixas Costa para si e acho que ele tem toda a razão e que a minha querida amiga merece mesmo tudo quanto lá é referido!

Abraço com todo o carinho, querida Moniquinha
 
Olá, Moniquinha,

Vou procurar ler este livro, pois valorizo demais os brasileiros que trabalharam e trabalham para
fazer a diferença!

Um beijo e boa semana!
 
Oi, Moniquinha!
Eu já sabia da existência desse hospital, como referência no tratamento do câncer, mas não sabia acerca da sua fundação. Bom saber que no mundo ainda existem pessoas que possuem ideais de solidariedade e que lutam por isso!!
Obrigada por compartilhar!
Beijus,
 
Boa noite amiga Monica. Eu tenho acompanhado pela TV os comerciais sobre a luta dos artistas para que as empresas aéreas coloquem uma linha até Barretos. Vou ver se consigo encontrar o livro em alguma livraria pois assim além de ter uma boa leitura ainda poderei ajudar com o hospital do câncer. Um grande beijo, fique com DEUS.
 
Hoje Dia Do Blogueiro..
Venho te deixar meu abraço
carinho e agradecimento
por caminhar comigo .
Que durante muitos anos ainda possamos
caminhar juntos levando paz e amor.
Beijos no coração .
Evanir.
Saudades de vc minha amiga
que Deus abençoe vc sempre.
 
Boa noite Moniquinha
as suas noticias têm muita ternura e dão valor ás pessoas de fé
um grande beijão
Angela
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]