sábado, 13 de dezembro de 2014

 

Terço com Pedro Siqueira no Rio de Janeiro Na Igreja de São Tiago dia 8 de dezembro de 2014



Fiquei emocionada com o terço de Pedro Siqueira No Rio de Janeiro.  Fui com minha irmã e uma amiga. A primeira coisa que disse foi para chamar o nosso  anjo  de guarda  e que  todo ser humano tem vai  passar por tribulações. Temos a opção de passar com Deus ou sem Deus. Ele brincou que  deveríamos escolher com Deus pois de qualquer maneira iriamos ter tribulações.
Descreveu como estava Nossa Senhora da Conceição. Com uma coroa, de veste branca e manto azul no meio da multidão.
Contou que no seu lado esquerdo estava Santa Rita.
Começou o terço rezando o mistério Glorioso. No primeiro mistério contemplamos  a Ressurreição de Jesus   Cristo. Neste mistério Pedro rezou para cada anjo e arcanjo. E antes de iniciar ele rezou uma linda oração que eu não conhecia. 
No segundo mistério contemplamos a Ascensão de Jesus  Cristo ao céu.  Neste mistério ele disse que santa Rita estava ao seu lado e enviou alguns recados.  Foi citando o nome de diversas moças que queriam se casar. Que elas escolhessem  pedindo a intercessão  de seus anjos.
No terceiro mistério  a vinda do Espirito Santo sobre os Apóstolos  Rezou um capitulo da Bíblia e em cada versículo parava pra rezar as Ave  Marias. Pedro também tem o dom da Língua.
No Quarto Mistério  contemplamos a Assunção de Maria ao céu. Disse que nossa Senhora lhe estava dizendo  para rezarmos  para os padres de Nossa Paroquia.
Aconselhou a um jovem a ter paciência para seus sofrimentos  porque o que estava acontecendo com ele era para que não ficasse em cima do muro.
Pediu para as crianças fazer a primeira Eucaristia.
Para os jovens  fazer a crisma. Que Nossa Senhora os fortaleceria nos momentos de incerteza.
Contou para uma mãe que era fato que o filho estava faltando as aulas, mas que ela colocasse na catequese que el ia para o bom caminho.
Disse para que cada um fizesse caridade  que Nossa Senhora os recompensaria.
Pediu para as Famílias cristãs casadas na Igreja Católica rezassem o terço
No quinto mistério contemplamos  a coroação de Nossa  Senhora como Rainha do céu.
Avisou ao Pároco da Igreja de São Tiago, Padre  Geraldo que Nossa Senhora pediu a ele que convocasse todo dia 22 a comunidade para rezarem o terço e distribuir rosas. Que ele teria ajuda de senhoras devotas de Nossa Senhora.
Pediu para confessarem pois havia pessoas que naos e confessavam a 23 anos.
Citou que havia pessoas doentes da alma , que esta cura era a mais difícil mas que confiassem em Deus verdadeiramente  
Disse para rezarem por ele, pois apesar de aparentar jovialidade, estava cansado. 
Estava presente o FREI seu diretor espiritual
Cantou  musicas lindas  no intervalo de cada dezena de Ave Maria.

O que me deixou sem palavras é que percebi claramente que Pedro estava com os anjos, com Nossa Senhora e com os santos. Seu olhar era um olhar  maravilhoso. Um olhar de FÈ . Um olhar  onde podíamos vislumbrar a certeza de que Deus existe.
Vale a pena rezar com ele!
Vale a pena rezar por ele!
Vale a pena rezar por nossos amigos, benfeitores , primos , primas !
Vale a pena rezar pelos nossos pais!
Vale a pena rezar pelas almas!


 OBS: Vou colocar uma entrevista de PEDRO Siqueira para vocês o conhecerem!

Hoje, às 19h, será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Gávea, a Missa da Cura, com participação do advogado Pedro Siqueira. Autor do livro “Senhora das águas”, Pedro se tornou conhecido pelo que ele denomina de dom do Espírito Santo. Segundo Pedro, durante as reuniões do terço, ele recebe e transmite mensagens de Nossa Senhora. Durante a missa, os devotos podem levar água e sal, que o padre fará a bênção. Professor de Direito, casado e à espera do primeiro herdeiro com a mulher, Pedro lembra um pouco de sua história nos trechos abaixo:
"Esses sinais e visões são antigos. É natural. Sou só um servo. Uma pessoa normal que tem uma função aqui"
"Deus é sutil. Ele não arromba a porta. Se você quiser, Ele está esperando por você. Ele não vai te empurrar nem te puxar pela mão. Mas Deus está olhando para cada um com o maior amor"
"Começamos há 20 anos na casa da minha mãe. Não cabia mais ninguém. Pedimos ao Frei Antonio Moreno, um homem calado, mas aberto a novas idéias, um espaço na igreja Santa Mônica. Comecei com 22 anos e fui até três anos atrás. Ele abriu um salão no segundo andar. Também não comportou. Fomos para o salão paroquial e também ficou apertado. Foi quando ele nos abriu a nave central da igreja".
"Nossa Senhora me fala em momentos diferentes, não há uma metodologia (sorri). Ela me fala quando estou andando na rua, ou se estiver dormindo. Às vezes, só vejo uma sua luz e a voz vem no coração, muito clara. O anjo também me fala em diferentes momentos. Na adolescência, eu o vi como vejo você, andando na praia. Ele cruzou na minha frente. Ele se parece com a descrição que fiz no livro, quando a personagem central vê o anjo".
"A voz dele vem na minha cabeça. A de Nossa Senhora, no coração. A voz dele toca meus ouvidos profundamente, é mais intensa do que a audição humana, difícil de explicar, não se parece com a voz humana"
"É como se fosse um rádio. Consigo acessar rapidamente. São vinte anos. Eu sintonizo na freqüência e a igreja muda. A luz dourada começa a descer. A atmosfera pode ser sentida, ela passa por mim e atinge as pessoas na assistência. É como uma sintonia. Eu sou um mecanismo de amplificação e posso dizer que as pessoas sentem esse fenômeno fisicamente"
“É difícil. Muita gente sofrida vem aqui. Reza, pede a cura, mas nem todos serão curados. Deus quer que cada um aprenda de um modo. Ele nos ama a todos, mas para cada um ele tem uma pedagogia diferente. Temos uma visão pequena da vida, queremos a realização do nosso desejo. No Pai Nosso dizemos "que seja feita a vossa vontade". É a vontade do Pai, não a nossa".
"O que Deus não gosta é que a gente se acomode. Quando você fica em um estado de preguiça, acomodado, pode acreditar que algo vai acontecer"
"Para nos comunicar com Nossa Senhora, é importante resgatar o silêncio. Ajoelhe-se diante do Santíssimo, feche os olhos, faça silêncio diante daquela luz. Dentro de você, você vai saber o que fazer. Calar é importante. Como você vai ouvir a voz do Senhor se pede aos berros? O terço é uma oração de silêncio e transe. Conforme se reza a Ave Maria, vai se entrando em um estado de meditação enorme. E nesse momento você se abre para receber a mensagem".
"Estou diferente. Sou um produto em mutação de forma radical e acelerada. Não é como era, tenho estado diferente. O futuro depende do outro lado, eu estou de peito aberto e disponível".
"Durante o terço, senti um cheiro muito forte. Pensei que eram flores no altar, que teria alergia. Mas não havia rosas no altar. Estava curioso. Perguntei ao anjo o que eram, até que vi rosas de luz se formarem e pousarem sobre as cabeças das pessoas na assistência. Eram as graças que estavam recebendo. Durante a missa, também sinto perfume de rosas e aroma de vinho".
"Procuro manter uma disciplina. Rezo todos os dias quando acordo. Quando passeio com meu poodle minitoy, Yoshi (nome de um samurai de uma aventura de James Clavell), rezo o terço. Sou advogado, dou aulas e pratico esportes (kung fu, jiu-jitsu). Tenho uma vida normal. Sou casado e meu primeiro filho nasce em setembro. Vou viajar agora a Fátima porque depois que ele nascer passarei um tempo sem poder ir"
"Quando era mais jovem, não tinha muita paciência para meu dom. Uma mulher me procurou perguntando se iria se reconciliar com o marido. Era ex-marido, eu lhe disse. Ela assentiu. E ficou insistindo. Na hora, eu vi o homem morrendo de um ataque cardíaco subitamente. E lhe disse. Não adianta, ele vai morrer. Ela não acreditou, ele só tinha 40 anos. Na semana seguinte, estava morto. Ela ficou aterrada e eu aprendi. Não deveria ter-lhe dito".
"Meu diretor espiritual é o Frei João. Quando ele chegou à igreja, eu era um garoto. Ele não me deu bola, havia pessoas com problemas muito mais importantes do que os meus. Mas eu tinha pedido um diretor espiritual, e quando ouvi sua homilia, sabia que era ele. Maria do Rosário uma senhora com dons me incentivou a ir até ele. Pensei que teria que provar a ele meus dons porque não acreditaria. Em confissão, eu lhe disse que naquele mês um de seus frades seria bispo. E aconteceu. Um dia, na comunhão, ele me mandou procurá-lo mais tarde. Tinha tido a notícia. Nós costumamos viajar nas férias. Principalmente caminhar pelo bosque de Fátima. Lá vimos o milagre do sol. Ele muda de cor, gira e corre o céu. É um lugar onde não preciso sintonizar para ver e ouvir. É fora do comum".
"A renovação carismática católica abriu uma porta para que pessoas como eu pudessem aparecer. Esses fenômenos e dons passaram a ser bem aceitos depois da década de 80. Isso ajudou bastante. Padre Jonas e Dom Cipriano Chagas que tiveram coragem. Eu não enfrentei nada demais. A igreja é cautelosa e tem que investigar. Os olhos me observam sempre. Mas até hoje esteve tudo bem".
"Ouço São Francisco, Santo Antonio, Santa Rita, Santa Teresa. São Pedro costuma me aparecer. Se minha vida é mais interessante do que a dos outros? (ri) Eles me cobram..."
"Quando tinha sete anos tive um tumor que comeu a minha tíbia. Depois tive outros dois. O último foi na cabeça. Durante a operação, eu conversava com o médico. O primeiro foi muito sofrido, eu não podia jogar bola como outros meninos. Minha mãe ficou tão nervosa que me mandou para a casa da minha avó. Ela rezava muito comigo. Meu avô tinha os mesmos dons. Lá, eu me sentia seguro porque meu avô era mais forte. Se ele via o que eu via, também poderia me proteger. Eu não sei se ele tinha mesmo, mas aparentava total controle e me dava toda segurança"






Comentários:
Sempre lindo aqui e gostei de saber sobre esse Sr.Pedro Siqueira!@ beijos, desde já FELIZ NATAL e tuuuuuuuudo de bom em 2015! chica
 
Minha querida, belo testemunho este.

Deixo-lhe um apertado e carinhoso abraço com votos de alegre quadra festiva , um santo Natal e um óptimo 2015 - em companhia dos seus !
 
Querida amiga, envio-lhe a minha mensagem repleta de muita amizade e carinho! gostei do seu testemunho de uma bonita cerimónia! a minha mãe também me inscreveu nas catequeses, para receber os sacramentos da idade da juventude, depois o mesmo aconteceu com os meus filhos e era sempre uma bonita reunião da comunidade e da família.
envio muitos abracinhos da sua amiga de Portugal
com certeza que sabe que a Nossa Senhora da Conceição é a padroeira deste país.
Angela
 
Mônica, hoje venho especialmente para desejar um Natal muito Feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor. “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
Beijinhos
Maria

 
Oi, Moniquinha!
Essas confissões de fé nos faz ainda mais crentes em Deus. O sofrimento não é por acaso!
Feliz 2015 para você e sua família!
Beijus,
 
Que linda experiência Quinquinha! Imagino o quanto foi forte e como você saiu desse encontro com a fé ainda mais renovada.
Feliz 2015, desejo-lhe muita saúde, paz e alegria!

Beijos
 
Olá, querida Moniquinha
Rezar o terço é um grande Dom e, diariamente, vai fazendo a diferença em nossas vidas...
Bjm festivo de 2015
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]