domingo, 22 de março de 2015

 
A JORNADA– Erin E. Moulton
 A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável.
Este mês li este livro que parecia ser muito bobinho. Um livro para crianças. Mas  o escritor conseguiu me cativar. No fim descobrir que na verdade  a mulher que realiza milagres poderia ser Nossa Senhora  e a lenda que coloquei aqui na íntegra deveria ser contada na catequese mostrando  que quando se acredita , quando se tem fé, o milagre acontece mesmo que as vezes parece que está acontecendo  tudo errado.
 Um livro delicioso de ler pois a o vocabulário é bem simples!
Vejam o poema e a  lenda!



Descendo do céu em um halo
Sobre a montanha eu vejo
Vem mais perto que eu falo
Da senhora dos desejos
A senhora dos desejos
Sabe bem como ajudar
No meio da tempestade
Recolha a água da fonte
Água para lá do monte
Quando o revés aparece

E vocês se vê perdido
A resposta ela conhece
O sucesso é garantido
Pela força da água e do sol
Mantenha a fronte erguida
Pois, do coração da montanha


Virá seu conselho em seguida
Mar, amor, outra vez amando
Batendo palma e cantando
Meia volta volta e meia.
O circulo vai se formando
Pela força da natureza a cura então acontece
Poderes maiores se juntam
Quando o amor nos fortalece amar e amar, o amor mais puro.


História: Era uma vez, há muito ,muito tempo quando o mundo abrigava tantos humanos quanto espíritos. Havia os espíritos da terra, os espíritos do ar ,os espíritos da água, os espíritos do fogo. E acima de todos eles havia os espíritos de luz. Você ainda pode vê- los hoje em dia, meu amor.. Algumas vezes ao  caminhar pela grama de manhã cedinho você pode ver os espíritos de luz brilhando no orvalho. Espíritos de luz são os que possuem o maior poder de cura.no tempo em que a mulher sábia da montanha era um espírito de luz Ela era forte, com grande poder de cura, ela era parte da aurora boreal. . Mas ela não gostava de morar no céu. Olhava para baixo, para a terra e via as pessoas  que viviam aqui. Percebia que as pessoas sofriam e olhavam para o céu de vez em quando, implorando  por conforto para suas dores, . Ela sabia que  podia abrandar o sofrimento  delas e querias  muito poder ajudar mais . Então depois de  muitos anos,  apenas olhando para  lá de cima, decidiu que já era tempo  de deixar  seu lugar no céu. Então se jogou na floresta da montanha  Green. Foi um passo tão violento que ela e a terra se fundiram  e emergiram como uma torre  de pedra.  Ela sentiu que sua verdadeira essência e seu poder de cura fortaleceram. E por isso verteu lágrimas de alegria. Essas lágrimas foram se acumulando  em um lago abaixo delas. Pouco depois os nativos  e mais tarde os colonizadores a encontraram. Eles descobriram que uma visita  a mulher sábia  poderia cura los de qualquer enfermidade. Por isso passaram a visita- la com freqüência  E ela adorava a companhia deles  e se sentia bem  porque se sentia capaz de ajudar as pessoas. Tudo o que  deve dizer é:
Mulher sábia da montanha,
Tem piedade de mim.
Conceda me este milagre
Pois com alma pura eu vim
Realiza o meu desejo
Eu te peço com fervor
Realiza o meu desejo
Que é feito por amor
Um grande abraço naqueles amigos e amigas que não se esquecem de mim! Com carinho Mônica



Comentários:
Lindo,Mônica e como podemos te esquecer? Nunca! beijos, tudo de bom,chica
 
Esquecer de ti, não!!! Lindo isso, Mônica! Meu super abraço!
 
Oi, Moniquinha!
Ah, eu li esse livro e também assisti uma entrevista com a autora e ela disse que se inspirou nas irmãs para compor os personagens. A autora é super simpática, simples, linda e bem mais nova do que eu imaginei. Talento nato. O meu exemplar veio com alguns errinhos de gramática, o que eu cada vez acho mais nos livros lançados atualmente. O pior é que os erros não são daqueles que você lê e quase não percebe. Achei tão bizarros que reportei à editora. Será que corrigiram?
Beijus,
 
Bello post, abracio del Belgica.
http://louisette.eklablog.com
 
Moniquinha querida, a abraço com muita gratidão por partilhar connosco.

Que DEus a proteja e aos seus e lhe dê uma uma serena Semana Santa e uma Páscoa muito doce. :)
 
Querida Moniquinha, com esta linda lenda ficamos repletos de magia!
Permita-me que partilhe consigo
a nossa "Lenda da Fonte"! o sagrado também anda por perto:

https://www.youtube.com/watch?v=fCuySQ-YVyw

beijinhos para si
Angela
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]