sábado, 28 de março de 2015

 

Nós , a Fazenda Guariroba, a história de um quadro a estrada .

 Já contei sobre  a Fazenda Guaririba que pertencia aos meus avós maternos e está localizada em Araxá.
Agora vou contar sobre este quadro. Meu tio Tonho pediu para uma artista de Uberlandia fazer para  que colocasse em sua casa. Ela demorou muito tempo, porque estava com um câncer . A  tinta  fazia com que ficasse pior. Mas devagarinho e com cuidado terminou o quadro.
E graças a Deus a doença se estabilizou.
E nós todos que vimos o quadro e conhecemos a Fazenda ficamos encantados!
 Esta é a foto que papai tirou e o tio Tonho entregou para a pintora fazer o quadro.!
 Foram anos maravilhosos! Os netos ao redor do vovô Tonico ! Minha tia Rosa,que era a nossa tia preferida para as brincadeiras e a hora de contar piadas para os meus irmãos e primos  . Eles repetiam como se fossem artistas! Hoje uma avó de dois netos lindissimos!
Papai e mamãe que ficaram com a fazenda através da sorte, tirada com papelzinho , mas vendemos quando papai faleceu.Fez de tudo para podermos crescer  tendo como pano de fundo na nossa mente a  Fazenda,:seus arredores , frutas e flores para podermos ter uma lembrança eterna do que seja a simplicidade em beneficio da felicidade.
Tio Arnaldo que por muitos anos foi o braço direto do vovô Tonico e o ajudou  trabalhando na Fazenda.
Lulude sua filha que herdou o nome de minha vovó Zica. Uma menina que se tornou uma mulher espetacular. Tem o dom para organizar  recepções, assim como tia Wania.
Minha irmã Elisa que hoje tem um pequeno sitio. E cuida dele como se fosse uma verdadeira Fazenda Guariroba. tem de tudo lá em proporções menores: queijo, leite, frutas, verduras, leitãozinho.
E seus filhos herdaram todos a profissão de nosso pai. Todos são dentistas.
Vovô Tonico não iria prever o sucesso de cada neto. E como eram gostosos os dias que passavámos as férias lá , escutando e rezando o terço com nossos avós.
Eu recebendo o abraço carinhoso de Elisa. Só tenho que agradecer a Deus por ter tido oportunidade de conviver  com os primos e irmãos  e de poder lembrar desta fazenda mesmo sem luz eletrica Era a Fazenda mais deliociosa deste mundo.
Tia Terezinha carregando nos braços sua filha Ana Tereza. E com pesar que  esta tia que vive em BH e que fazia uma feijoada deliciosa, hoje está impossibilitada  de quase tudo, porque tem esclerose multipla e não  caminha  mais. Mas sua alegria são os quatro filhos e muitos netos.
 Ao lado seu filho Henrique que é medico e tem uma bela clinica de dermatologia em BH.
Mamãe teve as gêmeas Andrea e Marilia que estão na foto. A fazenda era um grande parque de diversões para nós quando crianças pois andar a cavalo era o passeio preferido dos netos e netas. Eu fui a unica que não aprendi! Andrea é dentista como meu pai e tem clinica de radiologia em Carmopólis e Oliveira. Marilia é advogada assim como mamãe.
Tia Wania e tio Arnaldo também tiveram gemeos: Antônio Augusto e Aldemar Antônio. .Acho que foram eles  que mais a frequentaram , pois o tio Arnaldo ia a fazenda diariamente. Um é médico e o outro dentista.
O  Antônio é o neto da tia Lourdinha. Herdou o nome do meu avô Tonico. Este ano nasceu o seu filhinho e  estamos chamando o de Toniquinho. Será que pega?
E a garotinha encostada na parede é o nosso anjo da guarda. Rosana faleceu de meningite com seis anos de idade. Filha da tia Rosa. que também tem o Pedro Augusto., que lhe deu dois lindos presentes: um casal de netos.

 O ano passado fomos em Araxá e fiz questão de tirar  uma foto na entrada da Fazenda Guariroba que não é mais nossa ha 26 anos. Aqui papai e meu avô Tonico deixava o leite para o caminhão pegar e levar para ser vendido. Hoje tem uma Guarita!
O leite da Guariroba  foi sagrado para meus tios, pois foi por causa dele e das criação de porcos que meus oito tios maternos incluindo mamãe se formaram em curso superior e puderam dar uma vida digna para cada fiho, netos de  vovô Tonico.
Andréa e eu experimentando a saudade a ao mesmo tempo a alegria de ter tido tantas oportunidades de passar férias nesta fazenda  abençoada !
A melhor herança é a oportunidade de poder conviver  num ambiente sadio.!

Comentários:
Querida Moniquinha, adorei ler a historia desta família encantadora nesse sítio de grande beleza abençoado por Deus, não admira que os membros dessa família tenham seguido os seus destinos sempre melhorando as suas vidas e providenciando carinho e maior bem estar aos filhos e netos.
o quadro ficou muito bonito e compreendo que seja um trabalho feito e recebido com muita emoção
envio abracinhos do Algarve
 
Moniquinha, que lindo te ler, ver as fotos bem mostradas e histórias bem contada! Não precisas de ajuda pra escrever. Meu recado: deixa o coração falar como ele fala sempre e então, nos agradas! Lindo post! bjs, ótimo domingo! chica
 
Amiga tenho certeza escreveria um livro dessa postagem ,
que tanto tocou meu coração.
Um momento é uma vida uma eternidade.
Amada agradeço seu carinho .
Acredito que a amiga não viu bem onde agradeço a quem esta orando
lá no meu blog.
È mãe da amiga blogueira "Mariline"
A minha infelizmente já mora com Deus a 10 anos ,
e mesmo depois da partida dela mantenho viva no meu
coração para suportar a dor dessa perda .
Eu era muito divertida brincava muito sorria bastante,
com ela foi meu sorriso e parte de mim também.
Porem agradeço da mesma forma os anjo certamente
levara o seu carinho até ela aos pés do Pai.
Jesus te abençoe com saúde minha amiga.
Um abençoado Domingo.
Evanir.
 
Há locais que marcam para sempre o nosso coração, pois neles está um pouquinho de nós.
Beijinhos
Maria
 
OI MONIQUINHA!
HISTÓRIAS DE VIDAS, DE FAMÍLIAS ME ATRAEM MUITO E A TUA EU AMEI. É TÃO BOM PODERMOS RECORDAR O PASSADO DE FORMA TÃO GRATIFICANTES E COM TANTO CARINHO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/
 
Oi, Moniquinha!
Quantas lembranças boas! Adoro histórias de família e as suas são cheia de amor, o que as tornam melhores ainda!
O que dizer: "simplicidade em beneficio da felicidade". Que beleza ler o que escreveu num mundo cheio de ostentação!
Feliz Páscoa!!
Beijus,
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]