sábado, 14 de março de 2015

 

Uma bela surpresa: Encontrei um artigo do meu amigo Francisco



Em outubro de 2014 minhas irmãs foram fazer uma pequena viagem. Trouxeram alguns presentes mas o melhor deles  foi esta revista Visão de 16 a 22 de outubro de 2014. Nela na pág 14 havia um artigo do Embaixador Francisco Seixas da Costa. Li e como sempre: fico orgulhosa  de saber que sua palavra prevalece no seu País.  Um amigo que orgulho de ter, mesmo que a distancia seja tão grande entre Brasil e Portugal .Ainda sonho em conhece-lo e a sua esposa também.
A minha simplicidade e ignorância nunca foi impedimento para ler seus textos obscuros para mim. Mas cheio de esperança. E sempre consigo  visualizar em seus textos a esperança.
Então guardei a revista como um tesouro!
A primeira foto foi simplesmente um equivoco.Um dos meus bordados . Um ponto muito simples mas que me faz ter uma parte do tempo para confeccionar as toalhas de rosto e panos de prato para poder presentear nos aniversários dos meus parentes e amigos.
Continuo  preguiçosa e indecisa em vim aqui.
Mas prezo os amigos que jamais serão esquecidos.
com carinho Monica

Comentários:
Mônicamiga

Compreendo a tua alegria pois o Chico Seixas da Costa é um Amigão. Até fez o prefácio do meu novo livro Crónicas das minhas teclas e apresentou a obra com palavras muito amigas e que muito me sensibilizaram. Podes ver o texto que publiquei na nossa Travessa no final de 2014.

Estou, estamos a Raquel e eu em Goa (Índia) terra que adoro e onde a minha mulher nasceu. Tenho tido uns Problemas de saúde durante um mês e vinte dias,mas que agora já estão a passar.

Qjs



 
Monica, que bom te ver! fazia tempo! Adorei o teu bordado e antes se fazia bem mais, né? E que bom que encontraste o artigo do teu amigo! beijos, tudo de bom,chica
 
Cara Mônica. É um gosto ter notícias suas. Lamento não responder com a devida atenção ao que, por vezes, publica no meu blogue, mas a minha vida é muito ocupada. Ainda bem que achou graça ao que a revista trouxe, a meu respeito. Um forte abraço para si, com votos de felicidades para a sua Família
 
Puxa vida, Moniquinha e ele lhe respondeu! Bacana essa amizade! Gostei imenso! Seu bordado é lindo! Gosto de bordar, mas já há muito não o faço! Abraços!
 
Lembro-me desse tipo de bordados como aqueles que a minha mãe me ensinava quando eu era pequena :))
boa noite amiga
muitos beijinhos
Angela
 
Amiga a quanto tempo não venho te dar um abraço,
parece que o tempo morre diante dos nossos olhos.
Recordo do quanto já estive aqui em seu cantinho era só alegria.
Quem sabe o soberano Deus me conceda a vitória de um regresso
total.
Uma abençoada semana beijos.
Evanir.
 
Esse bordado mimoso me fez lembrar de minha avó...
Ela bordava... que saudades!
Boa semana!
Beijos
 
Oi, Moniquinha!
Você está usando muito bem o tempo quando não está entre nós. Ler e bordar é tudo de bom. Seu bordado é delicado e mostra o cuidado que tem em se lembrar de datas marcantes para amigos e familiares.
Ah, seu amigo deve se orgulhar da amizade de vocês!
Beijus,
 
Minha querida, Seixas da Costa é sempre agradável de ler e ouvir, realmente!

Não desista de seus lindos bordados, mas não nos abandone, não ?

Um abraço como todo o carinho, Moniquinha :):
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]