segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

 

Minhas primas em Carmo da Mata


Eu estou lembrando como se fosse hoje desta foto.
Observem o sorriso de cada uma destas crianças. Elas tinham além da inocência a esperança de uma vida adulta cheia de magia .
Estas crianças que hoje são adultas são netas de minha tia e madrinha Zilá.
Íamos frequentemente visitar sua filha Wania que tem fazenda em Carmo da Mata.
Adriana já casada tem duas filhas Laurinha e...
Cintia tem uma filhinha linda.Liz é cópia da mamãe.
Rodrigo tem Rodriguinho e Eduarda.
Mas que pena! Fui em todos os casamentos mas só conheço a Liz de Cintia que mora em Santo Antônio do Amparo.
Os outros primos, apesar de querer a eles muito bem, estão distantes de nós.

Mas mesmo assim vou mostrar um pouquinho desta cidade mineira.
No séc. XVIII, a região onde se localizava a mata da Boa Vista, atual Carmo da Mata, era passagem obrigatória para Goiás, através da antiga Picada de Goiás. Em 1753, Inácio Afonso Bragança fixou-se no local, requerendo, da Coroa, uma sesmaria. Como a resposta ao seu requerimento deimorasse, sua esposa fez uma promessa à Senhora do Carmo e, no ano seguinte, a sesmaria lhe foi concedida. Assim, em cumprimento à promessa feita, Inácio Afonso solicita que o nome da capela ali existente passasse de Virgem do Carmo para Ermida da Mata da Senhora do Carmo. Com o crescimento do povoado, em 1842 é criado o distrito de Carmo da Mata da Ermida e, em 1884, é elevado a paróquia, tendo seu nome reduzido para Carmo da Mata, em 1890. O município de Carmo da Mata foi criado em 1938, desmembrando-se de Oliveira

Eu desejo que a vida de cada um destes primos continuem a ser só sorrisos e quando a tristeza bater, os filhos com suas peraltices e gracinhas possam deixar rastros que tornem a iluminar a vida de cada um.
Pena não poder ve-los crescer como vi seus pais . Mas agradeço aos pais Wania e Antonio Carlos, Meire e Ronaldo. Como aproveitei e adorava estar com eles nos passeios em suas casa em BH , em Guarapari e na fazenda em Carmo da Mata.
Eram sempre dias inesqueciveis.

Comentários:
Monica,eles devem ter ficado muito bonitos,a menina tem um sorriso lindo,a foto é linda,a inocencia é visivel. Imagino que voce tenha doces lembranças. Voce ta sem internet ainda?
bj
 
Monica, a vida é assim, tenho dois sobrinhos e tb não vejo eles crescerem pq estou sempre longe, vai-se fazer o que?
Com relação a sua pergunta, não vi a minissérie não, já tinha lido o livro do Pery Ribeiro sobre a vida da mãe e assisti a peça baseada no livro no teatro. Mesmo gostando muito da Dalva de Oliveira, fica muita Dalva pra pouca Fátima. Rsrsrsrssr
Bjs querida.
 
BOM DIA!!!!!!
QUE SAUDADES.
DEMOREI MAIS VIM.
AMIGOS SÃO FRUTAS DE UMA CONQUISTA MUITA ESPECIAL.
SÃO OUROS, DIAMANTES,PÉROLAS, QUE MERECEM SEREM GUARDADOS NO COFRE DO CORAÇÃO.
LAPIDAMOS A CADA MANHA E CADA MOMENTO.
POR ISSO NÃO ESQUEÇA. VENHA BUSCAR ESTE LINDO CARINHO.
CURIOSA LHE OFERECE COM MUITO AMOR...
E NÃO ESQUEÇA:AMO VOCÊ MEU LINDO(A) AMIGO(A) VIRTUAL.
ESTE BOM DIA MUITO ESPECIAL PARA VC, VALE UM VALE AMIZADE E MUITO OURO.
LEVE OS PRESENTES PARA VC.
É OFERECIDO COM MUITO CARINHO
POIS ÉS MUITO ESPECIAL PARA MIM.
FICA O MEU ABRAÇO, MINHA TERNURA E AFETO A VC.
MUITO OBRIGADO PELA COMPANHIA.
QUE SEU DIA SEJA REPLETO DE ALEGRIAS, SUCESSO E FELICIDADES.


NÃO ESQUEÇA DE VIM CONFERIR.
ACESSE O BLOG MEUS MIMOS E LEVE SEU PRESENTE.
http://sandraandrade7.blogspot.com/

COM MUITO CARINHO VENHO RETRIBUIR O CARINHO NOS BLOGS.
TE ESPERO SANDRA
 
Moniquinha.
Gosto muito das suas histórias, a gente aprende coisas novas sobre as cidades que vc morou ou visitou. Que lindo o sorriso dessa menina. A foto transmitiu toda a pureza e a beleza de alma de cada um.
Felicidades sempre para todos! Beijos, querida Monica!
 
Gostei da história da cidade.
Beijo
 
É tão bom ter primas e primos!! Já fiz muita bagunça com os meus!! Bjão
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]