segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

 

Minhas primas em Carmo da Mata


Eu estou lembrando como se fosse hoje desta foto.
Observem o sorriso de cada uma destas crianças. Elas tinham além da inocência a esperança de uma vida adulta cheia de magia .
Estas crianças que hoje são adultas são netas de minha tia e madrinha Zilá.
Íamos frequentemente visitar sua filha Wania que tem fazenda em Carmo da Mata.
Adriana já casada tem duas filhas Laurinha e...
Cintia tem uma filhinha linda.Liz é cópia da mamãe.
Rodrigo tem Rodriguinho e Eduarda.
Mas que pena! Fui em todos os casamentos mas só conheço a Liz de Cintia que mora em Santo Antônio do Amparo.
Os outros primos, apesar de querer a eles muito bem, estão distantes de nós.

Mas mesmo assim vou mostrar um pouquinho desta cidade mineira.
No séc. XVIII, a região onde se localizava a mata da Boa Vista, atual Carmo da Mata, era passagem obrigatória para Goiás, através da antiga Picada de Goiás. Em 1753, Inácio Afonso Bragança fixou-se no local, requerendo, da Coroa, uma sesmaria. Como a resposta ao seu requerimento deimorasse, sua esposa fez uma promessa à Senhora do Carmo e, no ano seguinte, a sesmaria lhe foi concedida. Assim, em cumprimento à promessa feita, Inácio Afonso solicita que o nome da capela ali existente passasse de Virgem do Carmo para Ermida da Mata da Senhora do Carmo. Com o crescimento do povoado, em 1842 é criado o distrito de Carmo da Mata da Ermida e, em 1884, é elevado a paróquia, tendo seu nome reduzido para Carmo da Mata, em 1890. O município de Carmo da Mata foi criado em 1938, desmembrando-se de Oliveira

Eu desejo que a vida de cada um destes primos continuem a ser só sorrisos e quando a tristeza bater, os filhos com suas peraltices e gracinhas possam deixar rastros que tornem a iluminar a vida de cada um.
Pena não poder ve-los crescer como vi seus pais . Mas agradeço aos pais Wania e Antonio Carlos, Meire e Ronaldo. Como aproveitei e adorava estar com eles nos passeios em suas casa em BH , em Guarapari e na fazenda em Carmo da Mata.
Eram sempre dias inesqueciveis.

Comentários:
Monica,eles devem ter ficado muito bonitos,a menina tem um sorriso lindo,a foto é linda,a inocencia é visivel. Imagino que voce tenha doces lembranças. Voce ta sem internet ainda?
bj
 
Monica, a vida é assim, tenho dois sobrinhos e tb não vejo eles crescerem pq estou sempre longe, vai-se fazer o que?
Com relação a sua pergunta, não vi a minissérie não, já tinha lido o livro do Pery Ribeiro sobre a vida da mãe e assisti a peça baseada no livro no teatro. Mesmo gostando muito da Dalva de Oliveira, fica muita Dalva pra pouca Fátima. Rsrsrsrssr
Bjs querida.
 
Gostei da história da cidade.
Beijo
 
É tão bom ter primas e primos!! Já fiz muita bagunça com os meus!! Bjão
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]